|
NETVASCO - 09/05/2009 - SÁB - 14:27 - Dorival Júnior fala sobre Carlos Alberto e Léo Lima Declarações do treinador Dorival Jr. à Rádio Globo:
RESPONSÁVEL PELA NOVA FASE DE CARLOS ALBERTO
"Não, de maneira nenhuma. Acho que você apenas orienta. O principal é ele. Acho que ele está vivendo um grande momento dentro do casamento, a vida particular, filho chegando. Acho que isso tudo amadurece. O Carlos estava no momento de uma definição."
ALTOS E BAIXOS DE LÉO LIMA
"Eu até conversei muito com ele a respeito. Acho que está na hora do Léo se definir, dele dar uma definição à sua carreira. Ele tem que entender que esse é o momento. Ele não pode mais voltar atrás. Ele sabe jogar futebol. Tecnicamente é um dos melhores jogadores do Vasco. É um jogador que, com a bola nos pés, sabe como ninguém. Agora, ele tem que saber que ele tem que brigar para coadjuvar. Ele tem que ser principalmente regular, para que ele possa se definir como profissional."
FISICAMENTE
"Ele está em um dos melhores momentos dele fisicamente. Está no peso ideal, até um pouco abaixo do que é considerado o ideal para ele. Está tranquilo. Compete a ele agora confirmar isso em campo. Foi o que eu coloquei. Está na hora dele não apenas jogar uma partida, ou mais 30 minutos, mais 40. Não, eu quero ele agora mantendo uma regularidade. Está na hora dele se definir. Quem vai responder a tudo isso é ele em campo. Eu torço para que isso aconteça."
VANDERLEI LUXEMBURGO TÊ-LO FEITO JOGAR
"Eu espero que o Léo jogue para ele mesmo. Acho que esse é o principal, que ele não tenha necessidade de ter alguém comandando por trás, para que ele possa realmente desenvolver o seu melhor."
TER SIDO CONVENCIDO A CONTRATÁ-LO
"Não, foi um pedido. Até porque, tirei várias informações com amigos meus do Palmeiras. Todas elas muito boas. Eu ainda tenho uma confiança muito grande que o Léo vá realmente conseguir encontrar esse espaço, caminho. Diria-se até que ele está com a idade e maduro o suficiente para poder saber o que é importante para ele nesse instante. Acho que tudo é questão de confiança. Vamos manter, tentar passar essa confiança a ele, para que ele possa responder em campo a toda essa expectativa criada."
EXPERIÊNCIA NO FUTEBOL
"Eu joguei durante 18 anos. Eu tenho mais cinco [como treinador] e dois como auxiliar."
ESTRUTURA FAMILIAR SER IMPORTANTE
"Acho que em qualquer área da vida. Tanto profissionalmente como socialmente. Infelizmente, faz uma diferença muito grande. Instituição essa que está falida no nosso país. Infelizmente."
RELIGIOSIDADE: SANTUÁRIOS EM VILA VELHA-ES E JUAZEIRO DO NORTE-CE
"Acho que é importante. Acho que isso é um contrato só de um lado. Nós temos que agradecer muito. A gente pede muito, né? Nós temos que agradecer muito. Eu sou espírita. Acho que eu tenho os meus momentos também íntimos ali. Cada um desses santos com certeza teve uma passagem maravilhosa pela Terra. Acho que esses são exemplos a serem seguidos. Aliás, é o que falta hoje para a gente. Como eu disse que nós estávamos com uma instituição falida - a família e a escola são duas. Acho que um pouco de religiosidade é bom. É tão dura [soletrar relegiosidade], que nós estamos deixando de lado. Deixando de lado, nós estamos vivendo essa vida infernal, o nosso dia-a-dia a cada dia mais complicado, e as pessoas se respeitando menos. Acho que isso, para a gente, teria que ser uma obrigação. Mas, infelizmente, nós só vamos no momento de dificuldade."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 14:25 - Tiago se machuca e ficará 1 mês fora Próxima: 14:33 - Vaco percorrerá 25.063km na disputa da Série B |
|