Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/05/2009 - SÁB - 10:52 - Vilson comemora chance e boa fase

Vilson foi um dos poucos jogadores que permaneceram do elenco rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado. Mesmo criticado pelos torcedores, o zagueiro, de 21 anos, ganhou uma segunda chance. E vem demonstrando ser útil ao elenco do Vasco. Humilde e com a consciência de que precisa se esforçar para ganhar espaço, o jogador cresceu não apenas no conceito de Dorival Júnior nas últimas semanas, mas também no do torcedor com os dois gols marcados contra o Icasa, pela Copa do Brasil.

esmo antes de ter uma chance na equipe titular, Vilson já vinha sendo elogiado pelo técnico nos treinos. A oportunidade apareceu por acaso. Os zagueiros Fernando e Titi se machucaram. O primeiro reserva Leonardo também. O jogador, que era a quarta opção, passou a ser o escolhido.

Vilson jogou as três últimas partidas do Vasco. Os dois jogos contra o Icasa, pela Copa do Brasil, e o amistoso contra o Santa Cruz. E não decepcionou.

- Passei por um momento difícil no ano passado. Tentava fazer o melhor para o time, mas não conseguia. Foi muito difícil, nada dava certo e veio o rebaixamento. Mas recebi muita confiança e força do grupo. Estou me sentindo muito bem. Acabou aquela história de garoto. Hoje me sinto mais maturo.

O zagueiro está há três anos no Vasco. Tem 52 jogos e três gols pelo clube. E só tem a agradecer pela confiança depositada pela diretoria.

- Minha vida melhorou muito depois que vim para o Vasco. Sou muito grato ao clube. Renovaram o meu contrato por mais um ano, me deram uma segunda chance. E tenho que dar tudo de mim para aproveitar.

Nos duelos contra o Icasa, Vilson marcou dois gols confusos. No primeiro, no empate por 1 a 1 em São Januário, se envolveu em um bate-rebate na área, e o goleiro Ari acabou chutando a bola contra o próprio gol. Mas o árbitro creditou na súmula o gol para o jogador. E o segundo, na vitória por 4 a 1 em Juazeiro do Norte, Vilson cabeceou a bola, que bateu na mão de um zagueiro, no corpo de outro e acabou entrando mansamente enganando o goleiro adversário.

- A gente está sempre trabalhando as jogadas de bola parada. O gol no primeiro jogo aconteceu em uma disputa de bola na área. A bola acabou batendo em mim, nos zagueiros e no goleiro. O segundo foi de cabeça onde a bola também tocou no zagueiro. O importante é a bola entrar. Não importa quem faça os gols.

Vilson vai ser titular na estreia do Vasco na Série B, neste sábado, às 16h10m, em São Januário, contra o Brasiliense. O zagueiro espera que o time mantenha o ritmo da última partida contra o Icasa.

- O time voltou a jogar com determinação e marcar forte. O que não faltou foi garra e vontade. Isso foi importante.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 05:33 - Carlos Alberto elogia companheiro de meio: 'Léo Lima é muito técnico'
Próxima: 10:54 - Tiago: 'É obrigação do Vasco retornar à Série A'