|
NETVASCO - 09/05/2009 - SÁB - 00:33 - Dorival Júnior fala sobre o início da Série B Declarações do treinador Dorival Júnior à Rádio Globo:
ESTREIA CONTRA O BRASILIENSE
O Brasiliense é uma excelente equipe, uma equipe que, se não me falha a memória, é hexacampeã candanga. Os jogadores, quase que a totalidade são conhecidos, muito experientes, muito bem comandados pelo Roberval Davino que, por sinal, é um dos treinadores que poucas oportunidades teve em uma grande equipe. E muito capacitado. Mas sempre monta grandes trabalhos, grandes equipes. É uma equipe que merece respeito. O Vasco vivendo um momento ainda, em razão de termos perdido cinco jogadores no mesmo instante, jogadores importantes no nosso meio-campo titular. Para uma equipe em formação, é uma perda considerável. Mas eu acho que não há o que se lamentar, não. Eu espero que a equipe mantenha a mesma postura que teve nesse último jogo e possa voltar a fazer uma grande apresentação."
SÉRIE B COMPARADA À SÉRIE A
"Não é mais difícil. Ela é mais disputada. Ela é muito mais transpiração do que inspiração. Eu tive a oportunidade de jogá-la com o Sport em 2006. Realmente, naquela ocasião, dificuldades com o campo, viagens. Era um pouco diferente. Agora não. Acho que há algumas equipes de Série A que já tinham campos melhores, para que o espetáculo ganhe. Acho que agora essas dificuldades foram minimizadas. Agora, o exemplo do Corinthians no ano anterior foi um exemplo a ser seguido por qualquer equipe que caia. Que saiba que você, montando um grande time, tem competência suficiente e faz um campeonato tranquilo. Mas, ao mesmo tempo, um alerta a todas as demais equipes. Com certeza, para mim, esse campeonato será muito mais problemático para todo mundo, do que foi no ano anterior."
MAIOR DESAFIO DA CARREIRA
"Acho que a expectativa nesse momento é um pouco mais moderada, mais tranquilo. Realmente é o maior desafio. Eu espero que ao fim desse campeonato nós tenhamos coisas boas para dizer de todo esse período. Peço ao torcedor que tenha um pouco de paciência, que não acreditem que esse campeonato vai ser tão simples ou fácil como acabou acontecendo há um ano atrás com o Corinthians, que teve competência suficiente para poder fazer uma grande competição. Aquilo serviu de alerta para todas as equipes que, não tenham dúvida nenhuma, estarão muito mais preparadas esse ano. O Vasco tem que estar ainda mais. Esse início vai ser um pouco complicado, em razão de termos perdido alguns jogadores no mesmo momento. Mas acredito muito nesse grupo e tenho certeza que faremos uma grande competição."
INÍCIO DA SÉRIE B JUNTO COM AS FASES FINAIS DA COPA DO BRASIL
"Acho que você tem que ir mantendo a sequência natural das coisas. Acho que você não pode nem priorizar e nem abrir mão de nenhum dos campeonatos. Você corre um risco muito grande. Você não sabe qual é a opção correta, priorizando ou não. Por isso é que eu acho que tudo tem que ir acontecendo naturalmente. Se amanhã chegarmos, se Deus quiser, conseguirmos chegar às finais, é natural que aí sim você tenha que tomar uma atitude. Mas, do contrário, vamos tentar levar os dois campeonatos como se fosse uma sequência natural."
PACIÊNCIA
"Fico contente em poder ter essa interação com o torcedor, poder estar passando algumas coisas daquilo que acontece no nosso clube. Volto a dizer que tenham um pouco de paciência. Mas as coisas vão acontecer, porque eu acho que dentro do clube não falta trabalho, dedicação, e está existindo um comprometimento muito grande."
TÍTULO
"Quem sabe? Se Deus quiser. Se tivermos merecimento. Acho que as coisas vão acontecer naturalmente."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 00:22 - Confira a programação do Vasco entre 9 e 13 de maio Próxima: 00:37 - Dorival Júnior: 'O Vasco ainda precisa também ter um grande nome' |
|