Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/05/2009 - SEX - 21:28 - Pelo Vasco, Dorival Jr. terá que melhorar seu desempenho na Série B

Dorival Júnior começou a carreira de treinador em 2003, no Figueirense. E em seis anos teve três passagens por clubes que disputavam a Série B, competição que o Vasco estreia neste sábado, contra o Brasiliense, às 16h10m, em São Januário. Em 2005, ele comandou o Criciúma. E em 2006, o Sport e o Avaí. O rendimento do técnico na Segundona até agora não foi dos melhores. Foram 32 jogos com 12 vitórias, sete empates e 13 derrotas, o que dá um aproveitamento de 44,7% dos pontos disputados.

Para cumprir a missão de levar o Vasco novamente para a Primeira Divisão, Dorival Júnior calcula que o time vai precisar de um aproveitamento de 60%. Isso significaria que o time precisa conquistar 67 pontos. O Barueri-SP, último clube na zona de classificação para a Séria A do ano passado teve um aproveitamento de 55% e terminou a competição com 63 pontos.

- Não pensem que será fácil como o Corinthians no ano passado. Teremos adversários difíceis e condições adversas pela frente. O importante é manter uma regularidade ao longo da competição - alertou Dorival Júnior.

A primeira experiência de Dorival Júnior na Série B foi com o Criciúma, em 2005. O treinador ficou nove rodadas à frente da equipe. Foram três vitórias, três derrotas e um empate. Após a 12ª rodada, ele resolveu aceitar uma proposta do Juventude. E foi dirigir o time gaúcho na Primeira Divisão.

No ano seguinte, Dorival Júnior aparecia novamente na competição desta vez comandando o Sport. Foram quase oito meses no comando do time pernambucano. Ele conquistou o título estadual de 2006 e manteve a equipe entre os quatro classificados para a Série A nas 16 primeiras rodadas. Mas o time passou a ter muitos altos e baixos no período e a diretoria resolveu demitir o treinador após uma derrota fora de casa por 2 a 0 para o Brasiliense.

Dorival não ficou muito tempo desempregado e logo assumiu o Avaí, que também disputava a Série B. Mas o time estava em decadência e o treinador não teve muito sucesso. Em nove jogos, foram só três vitórias, um empate e cinco derrotas. E deixou o clube após receber uma proposta para comandar o São Caetano na Primeira Divisão. Ele deixou o clube catarinense oito rodadas antes do fim da competição.

Foram dois anos longe da Série B até o retorno este ano com o Vasco. Pelo clube carioca, Dorival Júnior promete finalmente completar um ciclo e ficar durante toda a competição.

- O clube tem um projeto e todos nós abraçamos que é a volta para a Primeira Divisão. Para isso contamos muito com o apoio da nossa torcida. São Januário precisa fazer a diferença. Na Série B é muito importante o fator campo. Assim nós vamos construindo a nossa campanha.

Para a estreia contra o Brasiliense, o Vasco terá a volta de Carlos Alberto. Mesmo sem estar 100% fisicamente, o meia será escalado como titular ao lado de Léo Lima, que ganhou a vaga de Enrico. Mas Dorival Júnior ainda não pode contar com os zagueiros Titi e Fernando e com o meia Jeferson. Além de Nilton, que sem ritmo de jogo, fica no banco de reservas.




Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:25 - Confira a lista dos ganhadores do 1º sorteio do pacote do Brasileiro
Próxima: 21:42 - Confira ficha e foto do atacante Robinho, recém-contratado