|
NETVASCO - 06/05/2009 - QUA - 11:39 - 'Maldição' da Copa do Brasil não assusta o Vasco O Vasco tenta superar nesta quarta-feira não apenas o Icasa, em Juazeiro do Norte, mas também uma sina que persegue o clube na Copa do Brasil. Em cinco oportunidades, o time foi eliminado da competição por rivais menos tradicionais no cenário nacional. A equipe carioca entra em campo em desvantagem já que a primeira partida terminou empatada por 1 a 1, em São Januário. Uma igualdade sem gols dá a vaga ao clube cearense.
Ao Vasco resta vencer ou empatar por mais de dois gols. Um novo 1 a 1 leva a disputa pela vaga às quartas-de-final para os pênaltis.
A primeira vez que o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil por um time de menor expressão foi em 1991. A equipe caiu nas oitavas-de-final frente ao Remo-PA, em São Januário, após dois empates. O primeiro, em Belém, por 0 a 0. E o segundo, no Rio, por 1 a 1.
No ano seguinte outra bobeira da equipe, novamente em São Januário. Desta vez o carrasco foi o CSA-AL, que venceu por 1 a 0 e ficou com a vaga para as quartas-de-final já que a primeira partida terminou 3 a 3.
Em 2004, o XV de Campo Bom, time do Rio Grande do Sul, foi o responsável pelo desastre vascaíno. Após o empate por 1 a 1 na primeira partida, o Time da Colina foi humilhado em São Januário ao perder por 3 a 0. E foi eliminado da Copa do Brasil logo na segunda fase da competição.
No ano seguinte, a tese de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar foi por terra abaixo. Nas oitavas-de-final, o Vasco novamente deu adeus à Copa do Brasil após perder por 3 a 0 em São Januário para o desconhecido Baraúnas-RN.
E em 2007, a derrota foi no meio da festa em torno do milésimo gol de Romário. O time caiu diante do Gama, no Maracanã, em uma das frustradas tentativas do Baixinho em alcançar o gol histórico, que só aconteceria contra o Sport, no Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 09:42 - Timemania do Vasco distribuirá brindes no jogo contra o Brasiliense Próxima: 11:55 - Roberto acerta com o Dínamo de Bucareste, da Romênia |
|