Incomodado com a penúltima colocação da Liga Futsal 2009, posição ocupada pelo clube carioca, o Vasco da Gama pretende iniciar a reabilitação de sua equipe na noite desta quarta-feira (6/5), em jogo previsto para o ginásio Waldir Pereira, em Duque de Caxias (RJ), diante do Praia Club/Pref. Uberlândia.
O confronto, que está marcado para as 19h, será a mais nova chance para que a equipe cruzmaltina se reabilite na disputa da competição nacional. Com três pontos conquistados em nove jogos disputados, os cariocas se encontram apenas na décima oitava colocação da classificação geral da Liga Futsal 2009.
O time vem de quatro derrotas consecutivas sendo que dois desses jogos foram disputados no ginásio Waldor Pereira, ou seja, em domínio do Vasco. Por isso o clube do técnico Marco Bruno espera um resultado positivo em casa. Bruno terá um importante desfalque para esse jogo, já que o pivô Maçarico cumpre suspensão automática.
O Praia Club, por outro lado, vive um bom momento. O time comandado pelo técnico Miltinho vem de boa vitória em casa, por 6 a 4, diante do Álvares/Vitória, que o alçou à décima colocação da Liga Futsal 2009. Com isso a equipe que não teve bom início de competição, se assegurou dentre os que seguem para a próxima fase.
Não obstante a isso e buscando não perder o fio da meada do bom momento vivido, o time praiano conta com o faro de gol do pivô Hugo, que está na vice-artilharia da Liga Futsal ao lado de Simi com nove gols marcados, atrás apenas do pivô Lenísio, da Malwee Futsal, que soma até o momento doze tentos.
Vasco estreia novo técnico
O duelo será o primeiro sob o comando de Lula, novo treinador da equipe. Os resultados ruins, tanto no Metropolitano como na Liga, fizeram com que a diretoria optasse por rescindir o contrato do antigo técnico, Nei Pereira, e desse oportunidade ao experiente Lula, que já estava na comissão técnica como treinador de goleiros.
O supervisor do projeto do retorno do Vasco à elite do lulsal, Marco Bruno, chegou a treinar a equipe interinamente, mas Lula já foi efetivado e comanda o time na partida de hoje.
Fonte: Site da Liga Futsal, Jornal dos Sports