Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 02/05/2009 - SÁB - 22:29 - A uma semana do jogo contra o Vasco, Brasiliense conquista o hexa no DF

O Brasiliense confirmou sua supremacia no Distrito Federal e conquistou o hexacampeonato brasiliense, na tarde deste sábado. O time amarelo venceu o Brasília, por 2 a 0, no Estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga.

Como teve melhor campanha na fase anterior, o Jacaré entrou na final precisando de dois empates. Como havia vencido na ida, por 2 a 1, poderia perder por até um gol de diferença para garantir o troféu.

"Este é um título importante para o clube e fico contente em ter dado minha parcela de contribuição. Mas acho que os jogadores, o presidente e a torcida estão de parabéns", comentou Davino, sempre humilde.

Conquista importante no Brasil

Este é o sexto título consecutivo em menos de nove anos de existência do clube - foi fundado em 1º de agosto de 2000. Os números impressionantes tornam o time do técnico Roberval Davino (foto) o terceiro maior campeão do Estado, atrás do Gama (10) e do próprio Brasília (8).

Enquanto isso, o Colorado, que em momento algum mostrou poder de reação, terá como prêmio de consolação a vaga para a disputa do Brasileiro da Série D. O time ainda amarga um jejum de 22 anos sem título. A última conquista aconteceu em 1987.

Só dá Jacaré

O arquirrival Gama é pentacampeão. Ainda, com os cinco títulos conquistados pelo Taguatinga Esporte Clube, que deu lugar ao Brasiliense, a cidade Satélite de Taguatinga tem 11 títulos, contra 10 da cidade do Gama.

Em termos de conquistas de hexacampeonato em nível de Brasil, o último clube que havia feito esta proeza, foi o Sergipe, em 1996. O Brasilense mantém a hegemonia candanga de 2004 a 2009. O meia Rodriguinho, agora tem oito títulos candangos (cinco pelo Gama e três pelo Brasiliense).

Agora, o time comandado por Roberval Davino se volta para a estréia na série B do brasileiro, dia 09 de maio, diante do Vasco, em São Januário. O volante César Gaúcho, vindo do Bragantino, já chegou ao clube e acompanhou a vitória do Brasiliense. O volante Didão e o atacante Chefe, do Brasília, estão sendo cogitados para atuarem no Jacaré Brasiliense.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado. As duas equipes buscaram o gol. Pelo Brasiliense, Iranildo perdeu duas grandes chances. O artilheiro do campeonato, Fábio Junior, com 8 gols, também desperdiçou boas chances.

O Brasília buscou através de jogadas pela direita, com o destaque do campeonato, na posição, o lateral Thompson, que atuou com a camisa número 20, levar perigo ao gol do Brasiliense. Porém, os atacantes do Brasília não colocaram a bola na rede. A grande chance foi através de Didão, que errou o chute frente à frente do goleirodo Brasiliense.

Então, aos 44 minutos, num cruzamento de Julio Cesar, o zagueiro artilheiro Ailson, de cabeça, fez o 1 a 0 para o Brasiliense.

Brasília sem força

No segundo tempo, o Brasília, que precisa fazer três gols para conquistar o título, mas não conseguiu mostrar a força para virar o placar. O Brasiliense se aproveitou e aos 27 minutos, após cruzamento na área do Brasília, Fábio Junior dominou e rolou para Edinho, que deu um chutaço, fazendo o segundo gol.

Foi o balde de água fria nas pretensões do Brasília, que tinha que fazer 4 gols para alcançar o título. O Brasiliense então, controlou a partida e conquistou o hexacampeonato candango.

Ficha Técnica

Brasiliense 2 x 0 Brasília

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga
Data: 02/05 (sábado)
Público: 7.620 pagantes
Renda: R$ 22.293,00
Árbitro: Wilton Sampaio
Cartões amarelos: Cris, Edinho e Iranildo (Brasiliense); Thompson, Fagner (Brasília)
Gols: Ailson, 44’/1T e Edinho, 27’/2T (Brasiliense)

Brasiliense
Guto; Ailson, Cris e Cláudio Luiz; Julio Cesar (Patrick), Pedro Ayub, Juninho, Iranildo (Ji-paraná) e Edinho; Fábio Junior e Ricardinho (Rodriguinho).
Técnico: Roberval Davino

Brasília
Diego; Tompson, Thiago Eciene (Fagner), Adriano Cacareco e Cacá; Mima (Giovani), Didão , Iron e Evandro Chaveirinho (Leandrinho); Thiago Silva e Chefe.
Técnico: Marco Aurélio

Fonte: Futebol Interior

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:04 - Técnico do Santa Cruz anuncia sua saída após amistoso com o Vasco
Próxima: 22:49 - Confira o vídeo dos gols do amistoso Santa Cruz 2 x 3 Vasco