|
NETVASCO - 01/05/2009 - SEX - 13:49 - Ministério Público do Trabalho pede suspensão do Vasco da Timemania O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro abriu uma ação pública contra o Vasco na noite de quinta-feira pedindo uma antecipação de tutela por conta dos atrasos nos pagamentos dos salários dos funcionários. O procurador Cássio Casagrande quer que o clube seja obrigado a pagar os salários dos últimos três meses e também pede a suspensão do clube na Timemania, a loteria criada pelo Governo Federal para ajudar os clubes a pagar as dívidas tributárias.
Segundo Casagrande, cerca de 250 funcionários, entre atletas profissionais e funcionários, estão com os salários atrasados. O procurador pediu o bloqueio judicial dos valores devidos pelo Vasco para a realização dos pagamentos.
O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro investiga desde outubro do ano passado os clubes de futebol do estado. E segundo a assessoria de imprensa do órgão, já moveu duas ações civis públicas contra o Botafogo e o América. A investigação contra o Vasco começou após o MTP receber denúncias de funcionários sobre o atraso no pagamento dos salários.
De acordo com o procurador Cássio Casagrande, o Vasco se recusou no último dia 17 de abril a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta para regularizar a dívida com os funcionários em um prazo de 90 dias. O clube alegou falta de recursos orçamentários para quitar a dívida.
- O clube admitiu de forma clara e incontroversa que é de praxe atrasar o pagamento de salários em até três meses, o que obviamente deixa seus empregados em situação bastante dramática, especialmente a grande massa, que é formada por trabalhadores modestos, com os quais está preocupado o Ministério Público do Trabalho – disse Casagrande através de nota.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 12:29 - Carlos Alberto treina com bola e deve jogar partida de volta no Ceará Próxima: 14:15 - Ramon: 'Agora temos que nos unir ainda mais' |
|