Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/04/2009 - QUI - 02:54 - Futsal: Vasco busca recuperação após mês de abril desgastante

A fase do Vasco no futsal não é das melhores. O clube investiu, buscou parcerias, adequou sua estrutura, mas os resultados não vêm aparecendo. Na noite de terça-feira, o time de São Januário sofreu mais uma derrota na temporada: 6 a 2 para o Cabo Frio, em jogo válido pelo Campeonato Metropolitano do Rio de Janeiro.

Este foi o oitvado revés cruzmaltino em 14 partidas disputadas em 2009. Dos nove jogos que disputou pela Liga Futsal, o campeonato mais importante da modalidade no país, o Vasco empatou três e perdeu seis. Já em cinco partidas pelo Campeonato Metropolitano, venceu duas, perdeu duas e empatou uma. Resultados aquém das expectativas que giravam antes do início da temporada.

Motivos? Culpados? Os jogadores evitam apontar o dedo para os problemas e preferem pensar em soluções e em buscar motivação para se recuperar no futuro. Apesar das derrotas, o time está classificado para a fase final do Metropolitano e tem um gás a mais para as quartas-de-final: deve enfrentar o arqui-rival Flamengo.

"Nessas horas não adianta ficar tentando achar culpados e explicações. Acho que apesar dos resultados, a equipe vem se doando em quadra e isso também é muito importante. Temos que nos focar, trabalhar, trabalhar e trabalhar, para que os resultados possam melhorar", afirmou o ala/fixo Michel Marques.

O mês de abril foi bem desgastante para a equipe vascaína, que enfrentou uma verdadeira maratona de jogos entre os compromissos pelo Carioca e pela Liga Futsal. Em maio, a equipe deve ter mais tempo para treinar, e, assim, se preparar melhor para os desafios que vêm por aí.

Fonte: Jornal dos Sports

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:54 - Alex Teixeira convoca a torcida para o jogo contra o Icasa
Próxima: 04:21 - Romário, sobre experiência como treinador: 'Já deu'