|
NETVASCO - 30/04/2009 - QUI - 01:27 - Vasco não quer repetir vexames do passado na Copa do Brasil Com cinco desfalques, o Vasco entra em campo hoje às 19h30, contra o Icasa-CE, em São Januário, para afastar o fantasma de pagar micos históricos na Copa do Brasil, perdendo a vaga para times praticamente desconhecidos.
Foi assim na desclassificação para o gaúcho XV de Campo Bom, quando foi derrotado por 3 a 0, em São Januário, e na vergonha diante do Baraúnas, em 2005, quando o atacante Cícero Ramalho, de 40 anos, se consagrou.
O mico se repetiu em 2007, no vexame frente ao Gama, de Brasília, no Maracanã. O Vasco foi derrotado por 2 a 1, num jogo em que Romário tentava marcar o milésimo gol.
Conhecedor do passado vascaíno na competição, o técnico Dorival Júnior está em estado de alerta. “O Icasa não é um time qualquer. Eliminou a Portuguesa de Desportos. Além do mais, tem um excelente treinador, o Flávio Araújo, que sabe armar muito bem os times do Nordeste”, comentou o treinador cruzmaltino.
Para o jogo de hoje contra os cearenses, Dorival já não teria Carlos Alberto, Fernando, Nílton e Jéferson, todos contundidos. Para piorar, perdeu ontem o zagueiro Leonardo, reserva imediato de Fernando. Ele levou uma joelhada nas costas e está fora da partida.
O treinador confirmou que Vílson entrará na zaga, ao lado de Titi, Mateus substituirá Nílton, Enrico entrará no lugar de Jéferson, e Alex Teixeira ocupará a posição de Carlos Alberto. “Está na hora de o Alex explodir. Ele foi lançado no time profissional queimando etapas. Por isso, mereceu atenção especial. Mas agora já está no ponto”, disse o treinador.
O comandante do Vasco lamentou tantos desfalques. “Ficar sem os titulares sempre é ruim. Principalmente num setor de criação, caso do meio de campo. Perdemos três jogadores no meio e ainda estamos sem a experiência do Fernando na zaga”, comentou.
Com tantos desfalques, o artilheiro Élton, um dos destaques do Vasco no Campeonato Estadual, é a esperança de gols do time da Colina. Ele garante que está pronto para fazer a alegria da torcida mais uma vez. “Mas é certo que não teremos facilidades. Será um jogo complicado. Eles virão fechadinhos. Só que jogaremos em casa, com o apoio da torcida”, salientou Élton.
Fonte: O Dia Online
índice | envie por e-mail Anterior: 01:06 - Dorival fala de Vasco x Icasa, entrada de Vilson e desfalques Próxima: 01:29 - Grêmio também teria interesse em Lúcio Flávio |
|