O Vasco ainda luta para fechar o contrato de patrocínio com a Eletrobrás. De acordo com o presidente do clube, Roberto Dinamite, a concretização deve acontecer nos "próximos dias".
O clube precisa ainda de alguns documentos referentes às Certidões Negativas de Débito (CND) para concretizar a assinatura do acordo com a estatal - R$ 28 milhões por dois anos de vínculo.
- Estamos próximos de fechar esta situação. Prefiro não ficar falando muito, mas estamos agindo com relação a isso para ter a assinatura nos próximos dias - declarou Roberto Dinamite à Rádio Manchete.
A nova data com que a diretoria cruzmaltina trabalha seria de 15 dias para fechar o patrocínio e poder receber os R$ 7 milhões iniciais (a outra metade sendo depositada no fim do ano).
Vasco e Eletrobrás anunciaram a parceria oficialmente no fim de 2008 e, desde então, o clube tentar resolver a pendência das CNDs para assinar o contrato com a estatal.
Fonte: Lancenet
Íntegra da declaração (Rádio Manchete)
"Existe, por parte de todos nós, essa vontade e esse desejo. Com certeza, isso vai estar acontecendo logo logo. Mas acho que não adianta você ficar falando, falando e falando, sem ter, vamos dizer, aquilo que é importante, que se torna ou vai se tornar viável a esse contrato com a Eletrobrás. Existe, por parte tanto do clube quanto da empresa, essa vontade, que logo logo pode acontecer, amanhã ou depois, sendo viabilizada essa parte, que acho que é fundamental, dos documentos (certidão negativa do INSS), para que a gente possa realmente estar assinando um contrato que vai ser importante para a vida do Vasco e para o esporte, no caso, não só profissional - para essa base do Vasco também. Acho que para nós, nesse momento, é de suma importância a assinatura desse contrato."
Fonte: NETVASCO