|
NETVASCO - 29/04/2009 - QUA - 14:48 - Zanata fala sobre conquista e camisa do Vasco de 1974A partir do dia 5 de maio o torcedor vascaíno começará a juntar os selos da Promoção Camisas Históricas Oficiais.
Completando a cartela com 25 selos e pagando mais R$ 39,90, o cruzmaltino poderá ir até um dos postos de troca e adquirir a camisa oficial com a qual o Vasco disputou, e ganhou, o Campeonato Brasileiro de 1974.
O ex-meia Carlos Alberto Zanata foi um dos jogadores que fizeram parte do elenco na campanha vitoriosa do Vasco naquele Brasileirão.
Ele diz que a promoção do LANCE! relembrará um dos períodos mais brilhantes da História vascaína.
– Foi uma grande conquista, a primeira deumclube do Rio de Janeiro, que na época vivia uma briga pela hegemonia do futebol brasileiro e ainda não tinha um clube campeão do torneio nacional. E o nosso ponto forte para ganhar o título, contra clubes poderosos como Internacional, Cruzeiro e Santos era a união do grupo – comentou.
Zanata faz questão de lembrar o ponta-direita Jorginho Carvoeiro, que fez o gol do título na final contra o Cruzeiro (Vasco 2 a 1) e morreu de leucemia poucos meses depois da conquista: – Carvoeiro foi um grande cara. Extrovertido, brincalhão, com o humor lá em cima.
Para Zanata, a escolha da camisa oficial de 1974 para representar o Vascão na promoção do L! além de resgatar a equipe campeã para as novas gerações fará um grande sucesso: afinal o manto cruzmaltino é belíssimo.
– As camisas do Vasco eram muito bonitas naquela época. Me lembro que a branca era ótima para os jogos diurnos. A preta (da promoção do L!) fazia sucesso nos jogos noturnos – diz Zanata.
Zanata
Paulista de São José do Rio Pardo, Carlos Alberto Zanata Amato foi um dos melhores meias do futebol carioca nos anos 70. Defendeu Fla (68 a 73) e Vasco (73 a 78). Depois jogou no Monterrey (MEX). Com a camisa cruzmaltina ganhou o Brasileiro-74 e o Carioca-77.
Fonte: Lance índice | envie por e-mail Anterior: 14:16 - Advogado do Vasco esteve em sorteio de mandos da Copa do Brasil Próxima: 14:56 - Élton não espera jogo fácil contra o Icasa |
|