|
NETVASCO - 29/04/2009 - QUA - 09:46 - Vasco tem documento da CBF que libera Carlos Alberto para Série B Uma notícia nos bastidores e pouco divulgada até então trouxe alívio ao torcedor vascaíno. O meia Carlos Alberto poderá reforçar o time na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Brasiliense, no dia 9 de maio.
Na época em que defendia o Botafogo, Carlos Alberto saiu mal-resolvido do clube e com uma suspensão “pendente”. O meia levou gancho de três partidas no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), porém, como a rescisão aconteceu de forma indireta, a suspensão foi cumprida ainda em 2008. Dessa forma, o meia estaria liberado para atuar normalmente pelo Gigante da Colina.
O advogado vascaíno, Osvaldo Sestário, revelou que o clube está seguro quanto ao caso por ter em mãos um ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informando que a suspensão já foi cumprida.
Relembre o caso:
Carlos Alberto foi denunciado através da prova de vídeo depois do jogo contra o Grêmio, no dia 4 de outubro, por passar as mãos nas nádegas do gremista Léo. O meia foi suspenso por oito jogos pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD. Porém, a pena foi reformada para três jogos com o recurso, número exato de rodadas que faltavam para o Campeonato Brasileiro terminar.
O meia passou outras duas vezes pelo STJD e conseguiu a absolvição em ambas, em decisão por maioria de votos, pelas expulsões contra Figueirense e Coritiba, também pelo Campeonato Brasileiro.
Com a camisa do Vasco, Carlos Alberto também sentou no banco dos réus, mas foi no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Expulso no clássico contra o Flamengo na fase de classificação da Taça Rio, o meia, denunciado por ato desleal e por reclamação ao árbitro, foi suspenso por apenas uma partida pela Terceira Comissão Disciplinar, na sessão do dia 1º de abril.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 09:02 - Elenco promete muita luta para a conquista da Copa do Brasil Próxima: 10:41 - Vasco tem 100% de aproveitamento quando Carlos Alberto não joga |
|