Nilton continua o tratamento de recuperação da lesão na clavícula direita. Ele voltou a trabalhar a parte física no gramado. O cabeça-de-área fez um trabalho leve, mas deixou o departamento médico otimista para o jogo contra o Brasiliense, dia 9, pela Série B.
Fonte: Lance
Nilton pode voltar antes do previsto
O volante Nilton começou a fazer um trabalho físico em São Januário. O jogador, que sofreu uma luxação na clavícula na vitória por 3 a 0 sobre o Central-PE, vai se esforçar para manter a forma enquanto a lesão não cicatrizar, o que deve levar mais dez dias. Mas a boa resposta do atleta ao tratamento tem deixado o departamento médico animado. E Nilton pode voltar ao time antes da previsão, que era a partir do quarto ou quinto jogo da Série B.
O problema de Nilton foi muito parecido com o de Emerson pouco antes da estreia na Copa do Mundo de 2002, e que acabou ocasionando o corte do jogador da seleção brasileira. Mas o vascaíno não teve ruptura total de ligamentos e, por isso, não precisou ser operado.
O médico Paulo Sérgio espera liberar o volante para os treinos físicos no gramado até a estreia do Vasco na Série B. Em 14 jogos na Colina, Nilton marcou três gols e ganhou a vaga de titular no time no lugar de Léo Lima.
Fonte: GloboEsporte.com