Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/04/2009 - SEX - 22:43 - Sub-17 de Coutinho e Willen decide vaga contra a Bolívia na 4ª-feira

Após a derrota da Seleção Sub-17 no Sul-Americano do Chile, nesta quinta-feira, para a Colômbia, por 2 a 0, o técnico Lucho Nizzo decidiu levar os jogadores para um treinamento diferente, na Praia da Cavancha. No lugar, ao lado do Hotel Terrado Club, onde está concentrada a equipe, os jogadores que atuaram na partida contra a Colômbia fzeram um treino regenerativo na areia.

Os demais jogadores fizeram trabalhos físicos e de velocidade na praia para manter a atividade da musculatura, já que na próxima rodada, no dia 26 de abril, domingo, a Seleção Brasileira não joga.

- Agora vamos ficar uma rodada sem jogar e não podemos forçar muito os jogadores. Temos que manter a carga de trabalho e treinar para corrigir as nossas deficiências - disse Lucho Nizzo.

A Seleção Sub-17 terá folga na tarde desta sexta-feira e volta a treinar, em período integral, no sábado. No domingo, o treinamento será apenas pela manhã, nas segunda e terça-feiras à tarde.

- Estamos com muitas dificuldades para treinar e jogar aqui em Iquique. Só existem dois campos de treinamento, e são de grama sintética e temos que dividir com os nossos adversários. Não dá para fazer um treinamento tático mais específico. E o outro problema é o campo de jogo. O Estádios dos Campeões não tem o gramado muito bom e todos os jogos são realizados nele. Dificilmente, vai resistir até o final da competição.

O Sul-Americano chega ao fim no dia 9 de maio, com a final realizada entre os campeões de cada um dos grupos, formados por Brasil, Colômbia, Bolívia, Paraguai e Peru (grupo A), e Argentina, Uruguai, Equador, Chile e Venezuela (grupo B). Os segundo e terceiro colocados de cada grupo fazem um quadrangular final, nos dias 3, 6 e 9 de maio, e lutam pelas outras duas vagas para o Mundial da Nigéria Sub-17, de 24 de outubro a 5 de novembro.

- Este é um esquema novo e muito diferente, que não nos permite errar. Temos que ganhar todos os jogos e já perdemos um. Continuamos na liderança do grupo A, e precisamos vencer o nosso próximo jogo, contra a Bolívia, para garantir vaga na final, no dia 9 de maio.

Como é comum em toda competição onde o Brasil participa, a Seleção vira o alvo de todas as outras equipes. É o time a ser batido. No Sul-Americano Sub-17 não é diferente. Para Lucho, é visível o empenho redobrado das outras equipes contra o Brasil.

- Tanto Paraguai, quanto Peru e Colômbia fizeram os jogos das vidas deles contra o Brasil. É sempre assim, eles entram em campo para uma batalha, e é difícil. A Seleção Brasileira é o time a ser batido, todos vêm decidindo tudo.

A Seleção Sub-17 faz na quarta-feira, 29 de abril, o último jogo da primeira fase, contra a Bolívia, às 19 horas (20 horas de Brasília). Se o Brasil vencer chega aos nove pontos, podendo ser ultrapassado apenas pela Colômbia, que tem quatro pontos e ainda fará dois jogos.

Fonte: CBF News

índice | envie por e-mail

Anterior: 22:42 - Futsal: Pela Liga, Vasco perde para o Umuarama por 5 a 1
Próxima: 22:48 - Mirim: Vasco derrota Campo Grande por 4 a 2 em amistoso