O Icasa-CE derrotou o Confiança-SE fora de casa (em Aracaju) e de virada por 2 a 1 na noite desta 4ª-feira (22/04) e será o adversário do Vasco nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, já que o jogo de ida registrou um empate sem gols.
Bira abriu o placar para o time sergipano aos 9 do primeiro tempo, mas a equipe de Juazeiro do Norte virou no final com gols de Joãozinho (38'/2ºT) e Esquerdinha (47'/2'T).
O sorteio que irá definir a ordem do mando de campo será realizado nesta sexta (24) na sede da CBF. As datas previstas para o confronto são 29 de abril e 6 de maio.
Fonte: NETVASCO, Site oficial do Vasco
Confiança-SE 1 x 2 Icasa-CE - Verdão vira e avança
O Confiança abriu o placar com Bira, aos nove minutos do primeiro tempo, e estava com as mãos na vaga até os 38 minutos da etapa final, quando Joãozinho marcou para o clube cearense. No finalzinho, Esquerdinha fez mais um, eliminando o Dragão. O placar foi um castigo para o os donos da casa, que dominaram o jogo mas não tiveram competência para fazer o segundo e matar o jogo.
No primeiro jogo, disputado na última quarta-feira em Juazeiro do Norte, os dois times empataram em 0 a 0, por isso um empate com gol classificava o time cearense, enquanto o Confiança buscava uma vitória simples para avançar.
Precisando da vitória para se classificar às oitavas-de-final, e apoiado por sua torcida, o Confiança começou o jogo pressionando o Icasa, a fim de marcar o primeiro gol logo no começo. Já o time cearense veio retrancado e claramente tinha por objetivo jogar nos contra-ataques e aproveitar os erros dos donos da casa. O time sergipano dominava completamente as ações, e o Icasa pouco pegava na bola.
A pressão surtiu efeito e o Confiança abriu o placar aos nove minutos, com o zagueiro Bira. O capitão Váldson lançou para a área, a zaga cearense bateu cabeça e o becão empurrou para o fundo das redes, incendiando o público presente no estádio Batistão. Mesmo na frente do placar, o Dragão seguia pressionando, e quase fez o segundo aos 12. Váldson rolou para Da Silva, que bateu para boa defesa do goleiro Ari, em dois tempos.
Atrás no placar, resultado que o eliminava, o Icasa adiantou a equipe e tentou pressionar o Confiança em busca do gol de empate, mas o time anfitrião seguia melhor no jogo, embora tivesse diminuido o ímpeto ofensivo do início do jogo. Para deixar o time mais agressivo, o técnico Flávio Araújo tirou o zagueiro Líger para a entrada de Dodó, logo aos 25 minutos de jogo.
Depois do bom começo, o Dragão caiu de produção e permitiu que o clube cearense melhorasse e dividisse as ações ofensivas, deixando a torcida insatisfeita. Aos 39 minutos, Moré aproveitou vacilo da zaga sergipana e por pouco não empatou o jogo.
Em busca do gol de empate que lhe garantiria na próxima fase, o Icasa voltou para o segundo tempo mais ofensivo, enquanto o Confiança segurava o placar e tentava encaixar um contra-ataque para matar o jogo. O segundo do Dragão quase veio com Cristiano Alagoano, que perdeu boa chance aos sete minutos. O Confiança dominava o jogo e perdia várias chances de fazer o segundo gol.
No final, o jogo ganhou em emoção, já que um gol do Icasa classificava o time cearense. E aos 38 minutos, o Verdão do Cariri encontrou o gol que lhe classificava. Marcos Vinicius tocou para o Panda, que deixou Joãozinho na cara do gol, para desviar do goleiro e deixar tudo igual. No final, Esquerdinha ainda fez mais um e selou a classificação cearense.
Ficha Técnica
Confiança-SE 1 x 2 Icasa-CE
Local: Estádio Lourival Batista, em Aracajú
Público: 4.307 pagantes
Renda: R$ 48.850,00
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Cartões amarelos: Thiago, Jonas, Panda (Icasa); Leonardo, Váldson (Confiança)
Cartão vermelho: Jonas (Icasa)
Gols: Bira, aos 9'/1T (Confiança); Joãozinho, aos 38'/2T e Esquerdinha, aos 47'/2T (Icasa)
Confiança - Fábio; Bira, Váldson e Baggio (Rivaldo); Fabiano, Leonardo, Robinho, Guga e Ramón (Alisson); Da Silva e Cristiano Alagoano (Mário Luiz). Técnico: Luiz Carlos Cruz
Icasa - Ari; Marcus Vinicius, Líger (Dodó), Thiago e Joãozinho; Jonas (Marciano), Panda, João Neto e Esquerdinha; Léozinho e Moré (Gilberto). Técnico: Flávio Araújo
Fonte: Futebol Interior