|
NETVASCO - 22/04/2009 - QUA - 11:33 - Mandarino afirma que o Vasco voltou a ser um atrativo no mercado A tempestade, ao que tudo indica, passou. Após a nuvem de incerteza depois do rebaixamento, o Vasco volta a desfrutar de prestígio no mercado do futebol. Se em dezembro o clube enfrentou dificuldades para atrair jogadores e formar um elenco, agora vê o caminho inverso. São os atletas que desejam estar no clube cruzmaltino.
Um dos nomes mais desejados em São Januário era o de Lucio Flavio, então no Botafogo. Com uma proposta mais tentadora do Santos, o meia mudou de estado. Agora, pessoas ligadas ao jogador já entraram em contato com a diretoria vascaína para saber se ainda há interesse em retomar alguma conversa. Apesar de reconhecer em Jeferson e Carlos Alberto as qualidades de bons meias, Lucio Flavio ainda agrada ao Vasco.
Sem jogar e até mesmo fora do banco de reservas em algumas partidas, o Santos não iria se opor a uma saída de Lucio Flavio, com quem tem contrato até o fim de 2011. O problema, no entanto, é o lado financeiro. O apoiador recebe cerca de R$ 180 mil mensais na Vila Belmiro, um pouco acima do teto salarial do Vasco. Mesmo sem confirmar nomes e interesses, o vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, não esconde que a situação mudou.
– A diferença é grande. Vários jogadores hoje têm interesse em jogar no Vasco – disse Mandarino.
O problema, agora, é se o Vasco os deseja novamente. Aos poucos, o clube dá a volta por cima.
Vasco voltou a ser um atrativo no mercado
José Mandarino VICE DE FUTEBOL
"Atualmente, há uma diferença muito grande em relação ao período de dezembro, logo após o rebaixamento para a Segunda Divisão. Naquela época, tínhamos de montar um elenco quase totalmente novo, já que a maior parte dos atletas havia deixado o clube.
Foi muito difícil e penoso todo esse processo de remontagem do elenco de futebol do Vasco. Alguns jogadores não vieram por restrições, outros optaram por propostas melhores de trabalho.
Hoje, o Vasco conta com um bom ambiente, estrutura adequada e profissionais competentes no departamento de futebol. Obviamente, o clube voltou a ser atrativo para os jogadores do mercado do futebol. Vários atletas têm interesse hoje de vestir a camisa do Vasco e fazer parte desse projeto que vem se desenvolvendo.
Muitos jogadores são oferecidos, outros tantos são observados, mas todos são avaliados em diversos quesitos. O Vasco está aberto a bons jogadores sempre."
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail Anterior: 11:31 - Confira fotos do treino desta terça-feira no Vasco Barra Próxima: 12:55 - Dorival Júnior testa opções no time titular |
|