A seleção brasileira Sub-17 não encontrou dificuldade nesta noite em Iquique, no Chile, e passou fácil pelo Peru em jogo válido do Grupo A pela segunda rodada do Sul-Americano da categoria. A garotada do técnico Lucho Nizzo bateu o adversário por 3 a 0, com os gols de Gérson, Phillipe Coutinho e Wellington.
Com o resultado, a seleção lidera a chave com seis pontos, seguida por Bolívia e Colômbia com um ponto cada. Paraguai e Peru ainda não pontuaram. Na estreia, os brasucas venceram o Paraguai por 4 a 0.
O Brasil não começou bem o jogo, sem criatividade no meio e com dificuldade de entrar na defesa adversária. No início da partida, a seleção peruana até que dominava o jogo, mas o zagueiro Centeno estragou a festa depois de entrar de forma violenta em Wellington e receber o cartão vermelho.
Com um homem a mais em campo, o Brasil aumentou o volume de jogo e começou a dominar a partida. Aos 31, Phillipe Coutinho fez um carnaval na defesa peruana, mas na hora da finalização chutou torto pela linha de fundo. Não demorou muito, e a garotada brasileira abriu o placar. Aos 37, Gérson, zagueiro do Grêmio, aproveitou a bola levantada na área Phillipe Coutinho e desviou de cabeça para o fundo da rede. Dois minutos depois, Phillipe Coutinho caiu sozinho na área, e o árbitro Darío Ubriaco, do Uruguai, equivocadamente marcou o pênalti. O jogador do Vasco bateu com categoria e ampliou.
Na etapa final, o Brasil voltou melhor com domínio total em campo. Depois de fazer uma linda jogada passando por três peruanos, Wellington acabou desperdiçando ótima chance, chutando para fora.
Aos 20, Phillipe Coutinho desceu em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Wellington. O meia do Fluminense bateu de canhota acertando o poste esquerdo. A seleção peruana levava perigo no contra-ataque, mas a defesa brasileira, bem posicionada, era superior ao ataque adversário.
No fim do jogo, Wellington arriscou de fora da área e fez o terceiro da seleção brasileira, dando números finais no placar.
O Brasil jogou com Luís Guilherme, Crystian, Gérson, Sidimar e Dodô; Elivélton (Felipinho), Carlão, Phillipe Coutinho e Wellington (Dudu); João Pedro e Zezinho (Fernando).
O próximo jogo do Brasil será contra a Colômbia, no dia 23 de abril, e fecha a primeira fase contra a Bolívia no dia 29 de abril. A fase final será disputada nos dias 3, 5 e 9 de maio.
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Peru. O Grupo B é formado por Argentina, Chile, Equador, Uruguai e Venezuela. Na primeira rodada deste grupo, a Argentina derrotou a Venezuela por 2 a 0 e o Uruguai fez 3 a 1 no Chile.
Fonte: GloboEsporte.com