Com uma atuação segura durante todo o jogo, o Diplomata/Muffatão/Cvel bateu o Vasco da Gama fora de casa, pelo placar de 3 a 2, jogando no ginásio Waldir Pereira, em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ), na noite desta segunda-feira (20/4), em confronto válido pela Liga Futsal 2009.
Com a vitória os cascavelenses chegaram aos sete pontos ganhos na tábua de classificação da Liga Futsal 2009, podendo, inclusive se manter na sexta colocação até o final dos jogos desta segunda-feira. Já a equipe cruzmaltina se manteve com três pontos ganhos na décima sétima colocação.
No início da partida o Vasco esteve melhor. Procurando pressionar a equipe adversária nos primeiros minutos, os vascainos chegaram algumas vezes com perigo à meta cascavelense em finalizações de Douglinhas e do goleiro Higuita. Mas o Muffatão se segurou bem na defesa, não permitindo o gol carioca.
Tanto que acabou respondendo em chute de Ricardinho, que passou perto do gol dos donos da casa. Mas o time da casa estava realmente melhor e por pouco não marcou novamente, em chute de Daniel, que Nikinha, goleiro cascavelense, defendeu de forma impressionante, já que estava cara a cara com o vascaino.
Como quem não faz, leva, o Diplomata conseguiu abrir o placar por meio de Erverson. Em chute forte de Jader, o goleiro Higuita conseguiu a defesa parcial e a bola sobrou para Erverson, que finalizou bem e marcou seu primeiro gol na noite, para a equipe do oeste paranaense.
Até o final do primeiro tempo o clube cascavelense esteve melhor em quadra e manteve o bom resultado até o intervalo. Na segunda etapa o time paranaense ampliou com Ricardinho, mas logo Paulão descontou para o Vasco. Ricardinho ampliou para o Diplomata e Leo marcou mais uma vez para os cariocas, encerrando o placar.