|
NETVASCO - 19/04/2009 - DOM - 08:42 - Vasco tem o melhor desempenho no ano entre os clubes da Série BEm vez de se lamentar após a eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco resolveu olhar para a atual temporada e concluiu, como os otimistas, que o copo está meio cheio e não meio vazio. Apesar da eliminação no Carioca, a equipe de Dorival Júnior perdeu apenas dois jogos em 18 disputados na temporada.
Entre todos os times concorrentes da Série B, o melhor resultado neste início de ano está na Colina.
A fórmula de disputa do Brasileiro da Série B é de pontos corridos, o que gerou certo alívio aos cruzmaltinos. Afinal, o time manteve uma incrível regularidade que foi digna de elogios. E, no campo da teoria, os adversários confrontados até agora, no Campeonato Carioca, são superiores ao que os outros times da Série B enfrentaram.
– Se fizéssemos um comparativo das duas fases do Carioca, o Vasco teria pontos suficientes para mostrar que era das grandes equipes da competição. Mas tivemos uma tarde fatídica – analisou o técnico Dorival Júnior.
Numa tabela virtual do desempenho dos concorrentes da Série B, o Vasco estaria à frente da competição, com o Atlético (GO) próximo.
Enquanto o time cruzmaltino tem 81,4% de aproveitamento de pontos, o time goiano conseguiu abocanhar 77,7% nas mesmas 18 partidas disputadas no ano.
Jovem destaque da equipe vascaína, o lateral-esquerdo Ramon é um dos jogadores que acreditam na campanha em toda temporada.
Mesmo aos 20 anos, o jogador não deixou se abater com momentos isolados, como a eliminação para o Botafogo. E ainda destacou um ponto importante conquistado pelo Vasco: a arquibancada.
– É complicado e foi frustrante a eliminação. O bom é que a torcida nos apoiou bastante, isso é importante. O trabalho que a gente vem fazendo vem satisfazendo. Futebol é um pouco injusto, mas tem muito ainda pela frente, como a Série B, o nosso principal objetivo – afirmou o lateral-esquerdo.
Apesar de um claro desânimo inicial, a eliminação repentina no Campeonato Carioca e de maneira tão desastrosa parece, aos poucos, ficar no passado. E todas as baterias agora em São Januário estão voltadas, definitivamente, para devolver o clube à elite nacional.
O Vasco
2 derrotas O time acumula em toda a temporada.
Número ainda mais expressivo quando comparado ao dos rivais da Série B.
20 dias é o tempo que falta até a estreia contra o Brasiliense.
Os outros
8 equipes das 19 que jogarão contra o Vasco na Série B possuem aproveitamento maior que 50% na temporada.
3 gols O Duque de Caxias sofreu na única vez em que o Vasco encarou um time da Série B em 2009.
Seis rivais estão na Copa do Brasil
Um bom indicador para o Vasco analisar a qualidade dos futuros adversários na Segunda Divisão é a Copa do Brasil. Dos 20 clubes que brigarão por uma vaga na Série A do ano que vem, sete ainda tentam o título da competição mata-mata. Além do Vasco, ABC, Ponte Preta, Figueirense, Paraná, Fortaleza e Guarani ainda estão na disputa.
Caso o Vasco avance na competição nacional, o time enfrentaria, na melhor das hipóteses, um adversário da Série B apenas na semifinal, o ABC. Na outra chave, há dois confrontos que merecem uma análise especial do time de São Januário. Ponte Preta e Figueirense estão jogando entre si, assim como Paraná e Fortaleza.
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail Anterior: 02:00 - Juniores: Vasco foi o único grande que não perdeu na rodada Próxima: 08:46 - Vasco corre contra o tempo para acertar patrocínio ainda em maio |
|