|
NETVASCO - 17/04/2009 - SEX - 22:21 - Com show de Philippe Coutinho, Seleção Sub-17 goleia Paraguai: 4 a 0 O Brasil estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano Sub-17 do Chile 2009, competição em que tem a hegemonia, com oito títulos conquistados em 12 edições. Jogando nesta sexta-feira em Iquique, no Estádio Municipal dos Campeões, a equipe dirigida pelo técnico Nicho Luzzo não teve dificuldades para superar o Paraguai por 4 a 0.
Carlão, Zezinho, Coutinho, de pênalti, e Felipinho fizeram os gols do Brasil, que volta a jogar na segunda-feira contra o Peru, às 19 horas (20 horas de Brasília). Depois enfrenta a Colômbia, no dia 23, e a Bolívia no dia 29 de abril. A fase final será disputada nos dias 3, 5 e 9 de maio.
A Seleção Sub-17 impôs a sua superioridade e o melhor futebol para resolver o jogo já no primeiro tempo. Com maior capacidade técnica e jogadores hábeis, que sabem trocar passes com precisão, o Brasil foi construindo a vitória com facilidade. E foi depois de o Paraguai tentar uma jogada de ataque, em conclusão de fora da área, que Luís Guilherme desviou para córner, que o time chegou ao primeiro gol.
Na sequência do lance, depois de tabelinha com Zezinho, Coutinho teve a chance, mas o goleiro Mendez salvou para córner. Na cobrança, Coutinho bateu alto e Carlão subiu para cabecear para a rede.
Mesmo prejudicado pelo estado ruim do gramado, o Brasil conseguia envolver o adversário na base do toque de bola. Coutinho perdeu outra chance, e o Paraguai chegou a ter a oportunidade de empatar, em lance que Luís Guilherme evitou com excelente defesa.
A reposta do Brasil não demorou. Aos 30 minutos, Coutinho, deslocado pela esquerda, encontrou Zezinho na entrada da área. O atacante se livrou de um zagueiro e chutou por cobertura, no ângulo direito, em um belo gol.
Antes do intervalo, com dois minutos de acréscimos, o Brasil chegou aos 3 a 0. Zezinho driblou Mendez e foi derrubado dentro da área. Coutinho cobrou com categoria e marcou.
Na segunda fase, o panorama do jogo não se alterou. O Brasil continuou dominando, apesar da luta do Paraguai para tentar oferecer mais resistência, e só não chegou a um placar mais elevado em virtude do erro nas finalizações. O zagueiro Sidmar chegou também a cabecear uma bola na trave.
Com a vitória garantida, a Seleção Brasileira diminuiu um pouco o ritmo, permitindo ao Paraguai criar alguns lances de perigo, mas ainda assim chegou ao quarto gol. Em jogada de troca de passes, que começou com Coutinho, Dudu tocou para Felipinho - os dois entraram no segundo tempo - e este fechou a partida em 4 a 0, aos 46 minutos.
O Brasil jogou com Luís Guilherme, Crystian, Gérson, Sidimar e Dodô; Elivélton (Dudu), Carlão (Willen), Coutinho e Wellington (Felipinho); João Pedro e Zezinho.
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Peru. O Grupo B é formado por Argentina, Chile, Equador, Uruguai e Venezuela e tem a primeira rodada neste sábado.
Fonte: Site da CBF
índice | envie por e-mail Anterior: 22:20 - Dorival, sobre a Série B: 'Não podemos perder o nosso foco principal' Próxima: 22:47 - Juniores: Vasco enfrenta Americano em Campos neste sábado às 10h |
|