Cuca quer tanto deixar a fama de vice para trás que, sem querer, arrancou o espelho retrovisor de um Corsa quando abriu a porta de sua camionete importada, ontem, ao estacionar na porta do restaurante onde almoçou com representantes de Flamengo e Botafogo, na Zona Sul do Rio. O motorista do carro, que se identificou apenas como Alan, torce para o Vasco e levou o número do telefone do técnico do Flamengo, a quem ficou de mandar a conta da oficina mecânica.
Supersticioso, Cuca disse qual foi a sua primeira preocupação quando viu o retrovisor caído no chão.
— Estas coisas só acontecem comigo.
Quis logo saber se o vidro tinha quebrado, porque pode dá azar. Mas não quebrou e não era meu o espelho. Então, dei sorte, azar deu ele. É um retrovisor de encaixe e vai ficar tudo bem. Ele tem meu número — disse Cuca.
O técnico explicou como aconteceu o acidente, na esquina da Rua Maria Angélica com Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa.
— Eu vi o Andrezinho (André Dias, vice de futebol do Botafogo) chegar. Esperei dentro do carro os jornalistas irem em cima dele, para eu poder entrar despercebido.
Quando abri a porta, “pou!”.
Kleber Leite, vice de futebol do Flamengo, provocou o treinador.
— O motorista era Vasco? Está explicado.
Se eu fosse você, mandaria a conta para o Andrezinho — provocou Kleber.
Ao cair no chão, o espelho retrovisor arranhou, mas permaneceu intacto. Um pouco como o passado de Cuca: — É um passado bonito, feito com trabalho, e me orgulho dele.