|
NETVASCO - 16/04/2009 - QUI - 01:05 - Confira trechos da entrevista coletiva de Dorival Júnior Declarações do técnico do Vasco Dorival Jr. à Rádio Globo após Central-PE 0 x 3 Vasco pela Copa do Brasil:
MELHORA NO SEGUNDO TEMPO
"O que não estava era conseguindo se organizar. No primeiro tempo, uma entrega muito grande, existindo uma disputa a todo instante. Tínhamos a posse de bola um pouco mais em momentos importantes, mas não tínhamos a troca de bolas, as movimentações. Acabamos não acontecendo em razão disso, poucas penetrações. Criamos até algumas oportunidades, mas muito pouco para aquilo que a equipe poderia ter feito. Eu sei que é natural, de repente saindo de um resultado como aquele acontecido no último sábado. É difícil às vezes você se manter equilibrado psicologicamente. Eu senti que nesse primeiro momento a equipe teve esse problema, no segundo se equilibrou um pouco mais, e nos últimos 15 minutos procurou apenas trabalhar a bola e trocar bolas, já que o desgaste foi muito grande."
ESQUECER A ELIMINAÇÃO NO CAMPEONATO CARIOCA
"Tem que ser assim. A vida continua. Não há por que nós ficarmos agora parados em cima de um resultado que acabou acontecendo em um momento inoportuno. Mas eu acho que a equipe adversária teve méritos e venceu. É uma pena que nós não pudéssemos ter uma segunda partida para uma recuperação. Acho que a equipe do Vasco vem tendo um processo até adiantado de formação, vem convivendo com algumas situações que talvez normalmente aconteceriam só depois de quatro, cinco meses. Acho que isso é um ponto totalmente favorável, que eu espero que seja mantido ao longo desse ano, já que teremos uma competição, finalizando a Copa do Brasil, que é uma competição importantíssima para a própria história do clube."
PREOCUPAÇÕES CONTRA O CENTRAL
"Em todos os momentos te preocupa. Você não sabe o desenrolar da partida. Acho que o Vasco fez por merecer o resultado porque foi agressivo, marcou forte, procurou jogar, criou várias situações de gol. Acho que isso foi importante. Isso mostra que você começa a buscar um momento de recuperação. Sei que é um pouco difícil, mas eu acho que a equipe tem que passar por isso para poder amadurecer."
CONDIÇÕES DA PARTIDA TEREM LEMBRADO A SÉRIE B
"Lembra, lembra. Dentro do campeonato regional nós tivemos também alguns jogos que chamavam atenção por essa disputa, por essa briga constante. Acho que todos os jogos da Série B serão muito complicados, muito difíceis. Nós teremos que estar muito preparados, porque a exigência vai ser grande."
PRIMEIRO TEMPO TER SIDO MAIS DISPUTADO
"Acho que melhorou muito a posse de bola, a tranquilidade e a troca de bolas. Nós começamos a abrir um pouco mais a defesa do Central. A partir daí, começamos a criar. Tivemos as movimentações corretas, não aquelas executadas no primeiro tempo. Quando nós tínhamos a posse, de repente não tínhamos as movimentações e a paciência para podermos trabalhar essa bola de um lado para o outro. Acabou acontecendo no segundo tempo. Acho que já foi um jogo bem diferente daquilo que nós vimos na primeira etapa."
NECESSIDADE DE REFORÇOS PARA A DISPUTA DA SÉRIE B
"Sempre, sempre. Nós estamos atrás. Com certeza, alguns jogadores chegarão, para que possamos reforçar esse grupo."
AMADURECIMENTO
"É difícil. Acho que nós só teremos realmente uma possibilidade de análise mais concreta a partir do instante em que o campeonato iniciar. O que eu vejo é que a equipe fez um bom Campeonato Carioca, muito bom por sinal, alcançando alguns resultados que poucos imaginavam que pudessem acontecer já nesse primeiro momento. Fico contente com isso. Não satisfeito completamente, em razão da forma como nós saímos da competição. Esse último resultado marcou muito. Mas eu acho que para que uma equipe amadureça, tem é que ter uma ou outra situação como essa. Acho que ficamos tristes pelo momento. Mas, quem sabe, em um futuro bem próximo, esse resultado do Botafogo será muito importante e nos mostrará aquele caminho correto, para que possamos trilhar o Campeonato Brasileiro com um pouco mais de equilíbrio."
PAUSA ATÉ A PRÓXIMA PARTIDA
"Nós vamos aproveitar da melhor maneira possível para podermos melhorar ainda mais o condicionamento desse grupo, adiantarmos a condição de alguns jogadores, e tentarmos trazer um ou outro atleta que venha a reforçar ainda mais o nosso grupo. Esse período vai ser importante para a chegada desses elementos. Acho que é um momento importante. Teremos que aproveitá-lo da melhor forma possível, fazendo com que esse período seja muito proveitoso a todos nós. E entremos já nessa fase seguinte da Copa do Brasil e, principalmente, no Campeonato Brasileiro, com muita força e uma dedicação muito grande, em busca dos melhores resultados possíveis."
INTER-TEMPORADA
"Acho que aproxima-se disso. Acho que vai ter essa conotação. Mas nós vamos tentar aproveitá-la da melhor forma possível e tentarmos fazer os melhores resultados, já que serão importantes esses momentos para que tenhamos a possibilidade de melhorarmos o conjunto da nossa equipe."
FECHAR O ELENCO PARA O INÍCIO DA SÉRIE B
"É esse o objetivo. Não só os jogadores experientes, algumas revelações que tenham acontecido em uma ou outra equipe. Muitas pessoas nos tem passado várias informações. Mas eu gostaria de ter no mínimo três grandes jogadores, para que a equipe realmente se encorpasse de uma vez por todas e melhorássemos assim a produção da equipe."
JOGADORES DO CENTRAL
"Tem grandes jogadores. Acho que Aílton voltou a viver um grande momento. É um jogador muito interessante, que merece uma atenção especial. O garoto que entrou, entrou um pouco tarde, vindo talvez de uma recuperação. Mas é um garoto rápido. Já o vi atuar em outros momentos. Chama também a atenção de todos nós. Mas eu acho que temos que ter calma nesse instante, para analisarmos bem e sentirmos os atletas de melhores condições, que tenhamos em melhores condições dentro do mercado, fazermos uma análise para buscarmos a melhor opção possível."
VASCO TER SUPERADO AS ADVERSIDADES
"Acho que o Vasco tem uma equipe competitiva. Tivemos um grande incidente no último jogo. Não tiramos os méritos da equipe do Botafogo. A forma como aconteceu o resultado. O que eu vejo é que isso marca, mas vai servir, em algum momento, para todos nós. Eu tenho certeza que tiraremos proveito de um resultado como esse, ainda que no primeiro instante machuque muito. Mas eu acho que a equipe do Vasco, para que tenha um amadurecimento, necessariamente vai ter que passar por algumas situações como essa. Infelizmente, tivemos isso em uma fase em que não poderíamos ter errado."
ANALISAR O ATUAL ELENCO
"Nós estamos fazendo diariamente isso, conversando com a diretoria, passando tudo aquilo que nós estamos sentindo da equipe. A necessidade de trazermos alguns elementos é grande. Logicamente que vai haver uma ou outra alteração. É natural. Mas a grande maioria do nosso elenco foi aprovado. Acho que têm mostrado diariamente a capacidade que possuem. Eu fiquei muito contente com a montagem e como foi executada. A partir de agora, temos tranquilidade para essa transição."
NÍVEL DE JOGO IDEAL
"Acho que tem alcançado isso. Pode melhorar ainda mais. Vai ter que ser um pouco constante. Para que isso aconteça, reforços seriam fundamentais nesse momento. Reforços de peso e alguns jogadores que viessem a complementar ainda mais o nosso grupo."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 00:35 - Para Dorival, Vasco cresceu na segunda etapa Próxima: 01:20 - Suposta camisa com logo da Eletrobrás está sendo oferecida pela Internet |
|