Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/04/2009 - QUA - 22:53 - Confiança-SE e Icasa-CE, possíveis adversários do Vasco, empatam 1º jogo

Mesmo contando com vários desfalques, o Confiança-SE conquistou um importanter resultado pela segunda fase da Copa do Brasil. O time azulino arrancou um empate sem gols contra Icasa-CE, na noite desta quarta-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela partida de ida da segunda fase.

Com o resultado, o Azulão sergipano jogará por uma vitória simples no jogo de volta, que está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h30, em Aracaju. Já o clube cearense poderá garantir vaga com um empate desde que faça gols. Dessa forma, passaria por ter marcado mais gols na casa do adversário. O vencedor deste confronto terá pela frenrte o ganhador de Vasco e Central-PE.

Vivendo um péssimo momento, o Icasa entrou em campo bastante pressionado. Mesmo antes de o jogo começar, a torcida alviverde já protestava nas arquibancadas com as faixas de cabeça para baixo. Tudo porque o time acabou rebaixado para a segunda divisão no Campeonato Cearense, fato que culminou na contratação do técnico Flávio Araújo para a vaga de Fito Neves.

Além do treinador, o Verdão do Cariri também estreou três jogadores contra o Confiança: o zagueiro Cristiano, o lateral-esquerdo Joãozinho e o volante Panda. Com sangue novo, o time da casa conseguiu superar as dificuldades, no início, e tomou a iniciativa do jogo. Enquanto isso, a equipe sergipana começou apenas defendendo-se.

Apesar do domínio territorial, o clube cearense praticamente não levou perigo a meta do goleiro Fábio. A partir dos 25 minutos, começou a cair uma forte chuva em Juazeiro do Norte e a situação do gramado ficou quase impraticável. Aproveitando-se do campo molhado, o Verdão aumentou a pressão sobre o Azulão.

Aos 30 minutos, saiu a primeira chance clara dos donos da casa. O meia João Neto chutou de fora da área e o goleiro Fábio espalmou pela linha de fundo. O clube azulino equilibrou as ações da partida apenas nos minutos finais, principalmente utilizando-se dos contragolpes. Embora a partida tenha melhorado, a rede não foi balançada.

Na segunda etapa, o cenário do jogo não se alterou. O Icasa continuou com maior volume de jogo, mas demonstrou deficiência no setor de criação. Fato que acabou atrapalhando na último passe. Aparentemente satisfeito com o empate, o Confiança também pouco fez para tentar vencer o jogo. O time se defendeu bem e quase não chegou ao ataque.

Nos minutos finais, o Verdão se lançou ainda mais ao ataque, mas na base do desespero. Aos 41 minutos, o ala direito Marcus Vinícius fez belo cruzamento pela direita e o ala-esquerdo Joãozinho apareceu livre na segunda trave para cabecear para fora, perdendo chance incrível. Dois minutos depois, o meia Serginho, quase sem ângulo, chutou e o goleiro Fábio fez milagre.

Ficha Técnica

Icasa-CE 0 x 0 Confiança-SE

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais-MA
Cartões Amarelos: Thiago (Icasa); Váldson, Ramón e Leonardo (Confiança)

Icasa-CE - Ari; Marcus Vinicius, Cristiano (Thiago), Luiz Carlos e Joãozinho; Jonas, Panda, João Neto e Esquerdinha (Serginho); Léozinho e Isaac (Cláudio)
Técnico: Flávio Araújo.

Confiança-SE - Fábio; Leandro, Bira, Valdson e Ramón (Hélder); Baggio, Juninho (Guga), Leonardo e Robinho; Mário Luís e Da Silva (Zé Paulo).
Técnico: Luís Carlos Cruz.

Fonte: Futebol Interior

índice | envie por e-mail

Anterior: 22:49 - Diretor da Lupo: Parceria com Champs voltou à 'estaca zero'
Próxima: 22:59 - Bodyboarding: Guilherme Tâmega anuncia aposentadoria