Em noite de muitos gols, Álvares/Vitória e Vasco da Gama empataram em 4 a 4 em confronto realizado na noite desta quarta-feira (15/4), no ginásio do Álvares Cabral, em Vitória, capital do Espírito Santo, pela Liga Futsal 2009. Com o resultado os capixabas somaram seu segundo ponto na classificação, ficando na décima sétima colocação, enquanto os vascaínos, com três pontos, estão em décimo terceiro.
Precisando do resultado positivo, tanto Álvares/Vitória quanto Vasco da Gama buscaram o ataque desde o início. Mas quem acabou indo melhor foi o time do Rio de Janeiro. Jogando com mais tranquilidade e de forma mais solta em quadra, os cruzmaltinos pressionaram bastante os capixabas no começo.
O resultado foi a abertura de placar por parte dos visitantes, em bela finalização de Bruno Maia, que marcou o primeiro gol do Vasco. O Álvares atacou muito e por pouco não chegou ao empate. Pelo contrário. Quem acabou ampliando a vantagem foram os vascaínos, que chegaram ao segundo gol por meio de Marques.
Na segunda etapa de jogo a partida ficou mais aberta. O Álvares voltou mais aceso, mas quem marcou mais uma vez foi o Vasco, com Gustavo. A partir daí teve início uma bela reação por parte do time capixaba, que pareceu ter acordado de uma hora para outra. O primeiro gol veio dos pés de Felipe Candeia.
Empurrado pelo torcedor o Álvares/Vitória se manteve no ataque, pressionando muito a defesa vascaína que se segurava como podia. Mas não houve como evitar o empate, que veio em dois gols relâmpagos, marcados por Lecão e Mancini, aos 29 e 30 minutos de tempo corrido na segunda etapa, respectivamente.
Com a sequência na pressão os capixabas conseguiram virar o jogo por meio de Mancini, mas nos minutos finais o Vasco da Gama foi novamente ao ataque e empatou novamente o confronto, por meio de Pará, gol que finalizou o placar.
No sábado (18), o Cruzmaltino enfrenta o Minas no Ginásio Waldir Pereira, em Duque de Caxias.
Fonte: Site da Liga Futsal (texto, ficha, classificação) e Site oficial do Vasco (texto)