Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/04/2009 - QUA - 00:55 - Dorival fala sobre eliminação no Estadual e jogo contra o Central

Declarações do treinador vascaíno Dorival Júnior ao programa Só Dá Vasco desta 3ª-feira (14/04):

GOLEADA E ELIMINAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA NAS SEMIFINAIS DA TAÇA RIO

"Vocês podem ter certeza que esse tipo de situação acontece com qualquer equipe e serve para um crescimento de todos nós. Eu vejo dessa forma e tenho certeza que futuramente nos será mostrado o porquê de uma derrota, da forma como acabou acontecendo."

JOGO DE IDA CONTRA O CENTRAL-PE PELA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL

"O que eu vejo é que nós estamos aqui [Caruaru] e jogando amanhã, com certeza buscando uma recuperação. Mas atentos a tudo que possa vir a acontecer na partida, tentando fazer o melhor resultado possível, preparados para isso. Eu espero que realmente nós saibamos como nos comportarmos, eu acho que em relação principalmente aos acontecimentos do último sábado. Acho que passaram. Realmente deixa uma marca profunda, mas eu acho que o ser humano só tem um crescimento quando ele consegue superar problemas, adversidades, erros, corrigi-los e futuramente alcançar alguma coisa de positivo. Acho que eu vejo por esse lado. O que eu sinto também... Já disputei o Campeonato Pernambucano. A equipe do Central é uma equipe de qualidade, teve alguns bons resultados dentro dessa competição regional. É uma equipe merece respeito, tem jogadores que já atuaram no eixo Rio-São Paulo e também no Centro-Sul do país, jogadores com um certo nível. O que eu vejo é que teremos um jogo bem complicado, até pelo estado do gramado que, com certeza, vai prejudicar o espetáculo em um todo. Mas eu espero o Vasco preparado para fazer um grande jogo novamente e iniciar já uma recuperação em relação ao último resultado alcançado."

VENCER POR DOIS GOLS DE DIFERENÇA E ELIMINAR A PARTIDA DE VOLTA

"Se Deus quiser. Primeiramente, buscando uma vitória. No segundo momento, tentando um outro resultado que já nos dê uma outra possibilidade. Sim, seria importante. Mas eu acho que tudo vai acontecer naturalmente. Eu estou pensando muito em primeiro ter uma recuperação completa desse grupo, já que é um baque grande - não vou esconder. É um fato que nos deixou e que nos marcou muito. Mas eu acho que assim como eles foram grandes nos bons momentos que nós tivemos dentro da competição, eu espero que também tenhamos essa postura em um instante como esse e saibamos como nos recuperar, até porque, eu acho que o crescimento do profissional e do ser humano só acontece a partir do instante em que você supere problemas. Eu não tenho dúvidas que nós estamos e estaremos preparados para superar tudo aquilo que venha a acontecer durante esse ano. E que tenhamos ainda resultados bem melhores do que aqueles alcançados nessa fase classificatória do campeonato regional."

ELENCO DAR ALEGRIAS NA SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

"Podem ter certeza que a nossa intenção é essa. Nós queríamos, como ninguém, darmos essa classificação ao nosso torcedor. Podem ter certeza. Aquele sábado foi um sábado ruim em todos os aspectos, sentidos. É muito difícil uma equipe deixar de jogar, como nós deixamos naquela tarde e noite. Acabou acontecendo. Infelizmente, foge às vezes ao nosso alcance uma situação como essa. Mas já vi isso acontecer com muitas equipes do futebol brasileiro - grandes equipes, médias equipes, pequenas equipes. Não vai ser a primeira e nem a última. Infelizmente, acabou acontecendo conosco, em um momento inoportuno. Mas eu acho que o trabalho prossegue. Assim como se acontecesse uma vitória, ele estaria prosseguindo com naturalidade, com tranquilidade. Logicamente que marca muito um resultado como aquele. Mas eu acredito muito nesse elenco e tenho certeza que nós teremos coisas melhores durante esse ano."

"Não tenha dúvidas que isso vai acontecer. Vocês podem ter certeza disso. Tudo é questão de tempo. Erros acontecem. Naquele dia, nada deu certo. Para que o Botafogo tivesse ganho a partida, aquela partida, só um fato teria como acontecer. Infelizmente, acabou sendo assim. Nós tínhamos, naquele momento, praticamente 90% da equipe não atuando bem. Sendo assim, facilitamos as coisas. Foi um dia. Eu espero que poucos desses dias aconteçam com a nossa equipe durante esse ano."

"Vocês podem ter certeza que tudo que nós vamos fazer é para que possamos agradar ao torcedor do Vasco. Incidentes como esse vão acontecer. Aconteceram com o Vasco, aconteceu com o Flamengo na primeira fase da competição. É um fato natural. Infelizmente, não tivemos a possibilidade de uma recuperação, senão, com certeza isso iria acontecer. Mas eu acho que não há o que lamentar, não. É olharmos para a frente, buscarmos um novo horizonte e fazermos de um momento como esse um futuro momento positivo para o clube. É aquilo que eu vinha falando há algum tempo. Nós temos que conviver com a experiência e esperarmos que ela aconteça, para que possamos tirar os resultados. Acho que essa equipe foi muito madura nos momentos positivos da competição. Em momento nenhum eu senti essa equipe muito confiante em excesso, deixando de focar nos seus objetivos, imaginando que o jogo seguinte seria mais fácil do que o anterior. Em momento nenhum aconteceu isso. Então não há por que agora também nós acharmos que, por causa de um resultado, por causa de um insucesso grande, que nos marcou bastante, que nós não possamos nos recuperar rapidamente. Ao contrário, eu acho que essa equipe tem capacidade suficiente para buscar uma recuperação rápida e mostrar a todos nós que tudo aquilo que vínhamos falando, não estávamos errados, e que teremos coisas muito boas pela frente. Eu tenho certeza que isso vai acontecer. Confio muito nesse elenco, confio muito no nosso trabalho, no trabalho de todo o nosso grupo, de todas as pessoas que gostam do Vasco. Por isso é que eu sei e sinto que toda essa energia que está sendo mandada a todos nós nesse instante, com certeza ela vai retornar de uma maneira muito positiva. Nós vamos comemorar coisas boas durante esse ano. É um compromisso que nós assumimos já há algum tempo, e vamos cumpri-lo, porque o trabalho do Vasco em 2009 vai ser um grande trabalho, um trabalho que vai ficar marcado por um bom tempo na história do clube, se Deus quiser."

"Espero que o torcedor se sinta confortável. Não com o resultado, mas confortável com o trabalho que está sendo desenvolvido aqui dentro. Rapidamente nós estaremos resgatando tudo isso novamente."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:53 - Eurico critica Dorival Júnior por derrota diante do Botafogo
Próxima: 01:19 - Mandarino fala sobre sobre Ernani, Robinho, Aloísio e Juninho PE