Quando o time do Central-PE entrar em campo nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil, o torcedor do Vasco vai conhecer de cara pelo menos dois jogadores do elenco do time pernambucano. O lateral-direito Russo, que passou no clube em 2003, e o zagueiro Bebeto, que atuou na Colina em 2005, fazem parte do elenco do adversário cruzmaltino.
Russo e Bebeto
No bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM na manhã desta terça-feira, o lateral-direito Russo revelou que se arrependeu de deixar São Januário para atuar no futebol europeu. O jogador foi negociado para o Spartak.
- Hoje eu não iria, nem pelo dinheiro. Não consegui me adaptar e acabei sofrendo muito por lá. Se eu tivesse ficado no Vasco, eu teria tido até outra chance na seleção brasileira – afirmou o lateral, de 32 anos.
Russo tem uma breve passagem pela seleção brasileira no final da década de 90. Na ocasião, o jogador conquistou a Copa das Confederações de 1997 e atuou na Copa Ouro, em 1998. Curiosamente, Russo atuou no Vasco em 2003 e conquistou o último título da história do clube, o Carioca daquele ano.
- Aquele ano foi só alegria. Nunca mais vou esquecer a alegria que eu passei no Vasco. Foi o último título do clube. Fiz muitos amigos no Rio, no Vasco. Adoro a cidade. Agora estou do outro lado e tenho que esquecer tudo que passei no Rio – afirmou Russo.
O atacante Fábio Silva, de 28 anos, é o atual artilheiro do Campeonato Pernambucano, com 16 gols. Caso mantenha a posição, o jogador vai ganhar um carro da organização da competição. Porém, o momento agora é de pensar na Copa do Brasil, no Vasco. Para o atacante, que pertence ao ABC, de Natal, o confronto pode salvar o ano do Central.
- É a partida para salvar o semestre. É uma partida contra um time grande, estamos concentrados e queremos vencer dentro de casa. O Vasco tem qualidades, mas o nosso time também tem – afirmou Fábio Silva.
Com a artilharia, Fábio Silva já chamou a atenção de alguns clubes da Série A do futebol brasileiro, entre eles o Coritiba. Para o atacante, que é pouco conhecido no Brasil, o fato surpresa pode ajudar a equipe pernambucana.
- O time deles não conhece muito bem a nossa equipe e eu espero que eles possam ser surpreendidos com uma boa atuação nossa – analisou o atacante.
Fonte: GloboEsporte.com