|
NETVASCO - 14/04/2009 - TER - 14:55 - Estádio Luiz José de Lacerda está em péssimo estado de conservação O Vasco vai encarar o Central-PE, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Luiz José de Lacerda, pela segunda fase da Copa do Brasil, com um olho no adversário e outro na situação precária que vai enfrentar para passar para as oitavas-de-final da competição. O Lacerdão, como também é conhecido o local, está em péssimo estado de conservação. Gramado e instalações vão ser outro obstáculo para o time da Colina.
O GLOBOESPORTE.COM esteve no Lacerdão na manhã desta terça-feira e constatou que o local está em péssimas condições, retrato da maioria dos estádios do interior do país. O vestiário que vai ser utilizado pelo Vasco fica embaixo de umas das arquibancadas e os 18 jogadores, mais membros da comissão técnica, vão passar aperto no local, que está recebendo uma maquiagem para receber os cariocas.
O gramado é irregular e a torcida fica bem próxima do campo. Para piorar a situação, a chuva que desabou em Caruaru alagou um dos vestiários do estádio, que está desativado. O Lacerdão tem 43 lâmpadas que vão fazer a iluminação durante o confronto, que vai iniciar às 22h (horário de Brasília).
Além das condições de trabalho, o técnico Roberto de Assis revelou os problemas que um treinador convive em uma equipe do interior, como é o Central-PE.
- A dificuldade é a mesma que 90% das equipes do futebol brasileiro vive. Não temos um clínico, um médico, um fisiologista, um nutricionista, um auxiliar de preparação física, um médico diariamente. Tudo isso o Vasco tem. Isso dificulta muito o nosso trabalho. Eu falo para os meus atletas, se eles quiserem tudo isso, eles precisam mostrar os seus currículos jogando. O atleta profissional se apresenta jogando. A partida vai ser televisionada e eles podem ser credenciados para chegar a um time grande - explicou o treinador.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 14:46 - Rodrigo Pimpão se impressiona com apoio da torcida vascaína Próxima: 14:56 - Vasco abrirá treino para a torcida em Caruaru |
|