Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 14/04/2009 - TER - 10:59 - Jogadores voltam a mostrar alegria nos treinos, mesmo após eliminação

Sorrisos, abraços, piadas, brincadeiras, rachão... Quem esperava encontrar jogadores abatidos e cabisbaixos em São Januário acabou traído pela própria intuição. No primeiro dia de trabalho pós eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco foi fiel às suas principais características no ano: união e alegria, além do sentimento de superação.

– A alegria é a marca registrada do nosso grupo. Jamais podemos perdê-la. Não mudamos nossa rotina e brincamos, conversamos... Nos momentos difíceis é que precisamos mostrar que somos amigos e unidos. Na alegria é muito fácil. Nosso grupo está coeso e não se deixará abater – disse Ramon.

O camisa 33 da Colina fez jus ao apelido: Empolgado. Ramon manteve o astral da equipe para cima, assim como Carlos Alberto e Léo Lima. A dor será o combustível para retribuir a confiança passada pela torcida. Os vascaínos compareceram em peso ao Maracanã e, apesar da derrota, deixaram claro que o sentimento não parará nem mesmo diante de tropeços durante a longa jornada da equipe em 2009.

– O comportamento do torcedor do Vasco, particularmente, me emocionou. Cada vez que entro em campo penso na alegria que posso lhes proporcionar. Eles acreditam que o trabalho será vitorioso no fim do ano – disse Carlos Alberto.

Durante 50 minutos, aproximadamente, jogadores e integrantes da comissão técnica se reuniram no vestiário para a tradicional “lavagem de roupa suja”. As críticas e falhas foram discutidas de maneira positiva e servirão de parâmetro para as correções que serão feitas a partir da partida de amanhã, contra o Central (PE), pela Copa do Brasil. O saldo do bate-papo foi positivo e renovou a confiança.

– Erramos quando não podíamos, mas não podemos nos desesperar e abrir mão do bom trabalho realizado até agora – disse Ramon.

Passo a passo

9h53’ Após uma longa conversa no vestiário, os jogadores sobem para o gramado de São Januário.

9h54’ Carlos Alberto conversa com o auxiliar técnico Jorge Luiz na saída do vestiário. 9h56’ Dorival Júnior aparece no gramado ao lado de seus auxiliares. 9h58’ Os jogadores organizam uma roda de bobo. É o primeiro momento de alegria.

10h30’ Rachão. A equipe de Carlos Alberto enfrenta a de Fernando, Paulo Sérgio & Cia.

10h41’ Léo Lima marca para a equipe de Carlos Alberto. O ambiente é leve.

10h58’ Dorival se reúne com os jogadores que enfrentarão o Central (PE).

11h11’ O treinador segue a conversa com Carlos Alberto, Paulo Sérgio, Leonardo, Amaral, Ramon, Elton e Rodrigo Pimpão.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:58 - Carlos Alberto brinca com Léo Lima sobre passe de letra no treino
Próxima: 11:09 - Fernando liderou conversa com os jogadores do Vasco