Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/04/2009 - SEG - 20:44 - Futsal: Pela Liga, Vasco empata em casa com o São Paulo: 4 a 4

Em jogo realizado na noite desta segunda-feira (13/4), o Vasco da Gama (RJ) recebeu o São Paulo/Suzano (SP) e empatou, 4 a 4. Transmitida pelo canal SporTV, a partida foi disputada no ginásio Waldir Pereira, em Duque de Caxias (RJ).

Apesar de estar atuando fora de casa, o São Paulo/Suzano iniciou melhor, pressionando o time carioca. Com menos de cinco minutos de bola rolando, Yuri, camisa 14 do São Paulo, aproveitou bate e rebate na área adversária e fez 1 a 0.

Sem se abater com o reverso momentâneo, o Vasco da Gama empatou com o camisa 15 Pará, após falha monstruosa do goleiro Guiga. Logo em seguida, após nova falha de marcação da equipe paulista, o time da casa conseguiu a virada, com o capitão Regufe, que, com muita precisão, concluiu de primeira para fazer 2 a 1.

O terceiro tento vascaíno foi assinalado ainda na primeira etapa, com um potente chute de bico do fixo Peruzzi. Restando poucos instantes para o intervalo, Johnny, camisa 8 do clube visitante, recebeu passe preciso do pivô Robson e diminuiu a diferença no marcador.

Na volta dos vestiários, o confronto ficou mais cadenciado, com as duas equipes priorizando a marcação. Quando restavam quase dez minutos para o apito final, o ala Giba, camisa 11 do time paulista, aproveitou bola rebatida do goleiro vascaíno e, bem posicionado, igualou o placar, 3 a 3.

Contando com o apoio da torcida local, o Vasco da Gama passou a pressionar o tricolor paulista, principalmente após a exclusão do pivô Robson, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Com um a menos em quadra, o São Paulo sofreu o quarto tento - Michel fez para o time carioca.

Faltando dois minutos para o apito final, o jovem ala Jé entrou em velocidade pelo meio da área vascaína e deu números finais ao duelo, 4 a 4, fim de partida.

"Tudo que vier é lucro, mas merecíamos a vitória, até pelo jeito que a partida foi conduzida. Enfrentamos um adversário muito forte, mas fomos penalizados no final, principalmente pela inexperiência do nosso elenco. Mas valeu, a vitória esteve próxima, o que mostra que o nosso time evoluiu", destacou Ney Pereira, técnico do Vasco da Gama.

O Cruzmaltino volta à quadra na quarta-feira (15/04), às 19h30, para enfrentar o Álvares/Vitória no Ginásio do Álvares Cabral, na capital do Espírito Santo.


Empate no clássico

Num jogo empolgante, Vasco e São Paulo empataram em 4 a 4, nesta segunda-feira, em Duque de Caxias, pela Liga Futsal. Foi um jogo com muitas alternativas, mas a equipe vascaína deixou uma impressão bem melhor do que a derrota para o Joinville no sábado (4 a 0).

O primeiro tempo foi bem movimentado com as equipes marcando forte e atuando com velocidade. O São Paulo abriu o placar com um gol de Yuri, após bela jogada de Bigão, que acertou o travessão com uma encoberta. Yuri foi feliz no rebote. Mas o Vasco não desanimou e empatou com Pará num chute fraco e bem colocado, que passou por entre as pernas do goleiro paulista Guiga. O gol animou os cariocas, que perderam um pouco o respeito pelo rival.

Regufe, numa jogada de habilidade, colocou os vascaínos na frente e, em seguida, Peruzi marcou o terceiro. O São Paulo se desesperou e trocou quase todos os seus jogadores. O Vasco administrava bem a bola, com a entrada do goleiro Huguita, porém por falta de experiência permitiu que o Tricolor Paulista descontasse com Johnny, aproveitando a jogada do pivô paraguaio Róbson.

No segundo tempo, o Sâo Paulo empatou logo no inicio com Giba, que aproveitou o rebote do nervoso goleiro Huguita, depois da finalização de Guiga. Na sequencia, a equipe paulista quase passou a frente com Yuri, que não converou em gol a precipitção de Higuita, que se atrapalhou na saída de bola.

O São Paulo se complicou com a expulsão de Róbson, que deixou a equipe com um a menos por três minutos. O Vasco aproveitou a superioridade e desempatou com Michel Marques.

O Tricolor Paulista optou por Chiquinho como goleiro-lina e a dois minutos do fim teve a chance de empatar e não desperdiçou: Jé, livre, fez o quarto dos paulistas.

O técnico vascaíno Ney Pereira saiu satisfeito. “Por uma equipe nova como a minha, tudo é lucro, ainda mais contra uma equipe tão experiente como a do São Paulo. Talvez, pela situação do jogo, o empate não tenha sido tão bom, porque a nossa equipe teve o jogo na mão. Mas valeu pelo aprendizado e acredito que a equipe ainda crescerá muito na competição”, diz o treinador.




Fonte: Site da Liga Futsal (texto, ficha, classificação), Site oficial do Vasco (texto), Jornal dos Sports (texto, foto)

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:05 - AAV confirma show beneficente de Fernanda Abreu no dia 4 de maio
Próxima: 22:37 - Vasco desembarca em Recife sob forte chuva, mas sem atraso