|
NETVASCO - 13/04/2009 - SEG - 01:18 - Após 4 lesões seguidas, Fernandinho luta para se recuperar Durante toda a pré-temporada do Vasco, coube a Fernandinho fazer o papel de homem de criação do meio-campo. Um retrato do quanto o técnico Dorival Júnior apostava no meia de baixa estatura, recém-chegado do futebol japonês, onde fez sucesso. No entanto, uma incrível sequência de lesões, a primeira delas na véspera da estreia, fez Fernandinho não entrar em mais do que três partidas oficiais na temporada.
— Na véspera da estreia, tive uma torção no tornozelo. Quando fiquei bom, tive um problema muscular na coxa. Depois, no joelho esquerdo e outro no joelho direito — contou Fernandinho. — Tenho feito sempre as minhas orações. Sei que tudo tem seu tempo. Ainda vou jogar aqui no Vasco e mostrar meu valor. A que mais me deixou chateado foi a primeira. Eu tinha feito a pré-temporada inteira e aconteceu isso. É chato ficar fora, só olhando.
Fernandinho sabe que precisa manter a esperança. O clube não esconde que, ao final do Estadual, fará uma avaliação do elenco e buscará substituir peças para o início da Série B:
— A comissão técnica sabe das minhas condições e acompanha o quanto tenho trabalhado para estar em condições de jogar. Quero muito jogar o quanto antes. Quero levar o Vasco de volta à Primeira Divisão. Nunca tinha acontecido isto na minha carreira. E foi acontecer logo agora. Mas todo atleta, em algum momento, acaba passando por isso.
De fato, Fernandinho conta com o apoio do técnico Dorival Júnior. Embora tenha sido pouco presente nos jogos e, nas raras chances que teve de jogar não tenha ido bem, o jogador manteve o conceito com o treinador vascaíno.
— Ele ainda não foi feliz. Mas ainda vai ser muito útil ao Vasco — avisou Dorival.
Fonte: Extra
índice | envie por e-mail Anterior: 01:17 - Dorival fala sobre campanha no Estadual e sequência da Copa do Brasil Próxima: 01:24 - Remo: Confira uma relação de 114 títulos do Vasco desde 1904 |
|