Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/04/2009 - SÁB - 17:26 - Árbitro de Vasco x Botafogo será julgado pelo STJD na próxima 5ª

Ter uma boa atuação no clássico entre Vasco e Botafogo deste sábado, às 18h30, pelas semifinais da Taça Rio, não é a única preocupação do árbitro João Batista de Arruda. Ele irá a campo ciente de que está denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), e que tem seu julgamento marcado para a próxima quinta-feira, dia 16 de abril. O juiz responderá por não ter relatado em súmula a invasão de gramado do técnico do Fluminense, Carlos Alberto Parreira, no jogo entre o Tricolor e o Boavista, pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.

A denúncia foi feita conforme prova de vídeo, uma vez que as imagens mostram a entrada de Parreira no campo. “Não sei por quê ele não colocou isso na súmula. O vídeo mostra claramente que o (Carlos Alberto) Parreira entrou uns cinco metros no gramado, durante o jogo. Por essa infração, fizemos a denúncia”, explicou o procurador-geral do TJD/RJ, André Luiz Valentim, ao site Justicadesportiva.com.br.

Com isso, João Batista de Arruda responderá ao artigo 266 (Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode acabar suspenso de suas atividades de 60 a 360 dias.

Procurado pela equipe do site Justicadesportiva.com.br para comentar a escalação do árbitro para a partida deste sábado, o presidente da comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Jorge Rabello, não foi localizado.

Parreira também sentará no banco de réus

A prova de vídeo também serviu para que Carlos Alberto Parreira fosse denunciado por invasão de campo, e o comandante tricolor, que também será julgado na próxima quinta-feira, pode pegar gancho de 120 a 720 dias.

O treinador responderá ao artigo 274 (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar sem a necessária autorização) do CBJD.

Na última sexta-feira, Parreira declarou que o lance não se tratou de uma invasão, mas que ele simplesmente entrou no gramado para avisar ao árbitro sobre uma substituição que desejava fazer.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 17:21 - Não há mais ingressos de arquibancada para Vasco x Botafogo
Próxima: 17:37 - Polícia prende 20 flanelinhas no Maracanã