Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/04/2009 - SÁB - 08:49 - Nilton tatuou nome da esposa, Karin, no antebraço

Os seis pontos que perdeu por escalar Jéferson irregularmente, em sua estreia no Campeonato Estadual, tiraram do Vasco um direito que foi recuperado em campo e será exercido hoje, às 18h30m: o de medir forças contra o Botafogo, com Maracanã lotado, numa semifinal de turno. Se o veredito do tapetão deixou um sabor amargo na Taça Guanabara — conquistada pelo time de Ney Franco —, desta vez a preocupação é com a própria ansiedade.

Invicta há 15 jogos, a equipe de Dorival Júnior sabe que toda a preparação feita desde o início do ano para a competição pode ruir com um único tropeço. O vencedor do duelo de hoje espera o resultado do Fla-Flu de amanhã, às 16h, para saber com quem decidirá a Taça Rio.

— Independentemente do que já fizemos até agora, tudo cairá por terra se não vencermos o Botafogo.

No futebol, é sempre assim: apenas o campeão é lembrado — afirmou o técnico vascaíno.

Apesar de disputar apenas a possibilidade de conquistar o título estadual antecipadamente, sem necessidade de finais, o Botafogo não vive um clima de tranquilidade absoluta.

A campanha irregular na Taça Rio e o tropeço de quarta-feira, contra o Americano, pela Copa do Brasil, reacenderam as discussões sobre o declínio do time de Ney Franco. Para confundir o rival, o treinador manteve o mistério sobre o substituto do zagueiro Emerson, vetado. Léo Silva e Batista disputam a vaga. A boa notícia ficou por conta da confirmação de Reinaldo no ataque.

Do lado vascaíno, Dorival Júnior optou por deixar tudo às claras.

Depois de conversar reservadamente com todo o elenco após o treino da manhã, no Vasco-Barra, e de abrir espaço para os jogadores citarem experiências pessoais de superação, como fez Carlos Alberto, o treinador confirmou Leonardo no lugar de Fernando, machucado. Até ontem, já haviam sido vendidos 50.235 ingressos para a partida.

Paixão faz pitbull ‘ficar mansinho’

O último confronto entre as duas equipes, em 12 de março passado, é de ótimas lembranças para Dorival Júnior. Quebrando uma escrita que se mantinha em Estaduais desde 2002, o Vasco goleou o Botafogo por 4 a 1, num clássico marcado por três expulsões e pelo alto número de cartões amarelos: 13 ao todo.

Um dos que levaram cartão vermelho naquela ocasião vive um clima de lua-de-mel dentro e fora do clube. Com três gols marcados no Estadual e cada vez mais reverenciado, o volante Nilton, de 22 anos, é daquelas pessoas que não tem medo de se expor. A mesma intensidade que emprega dentro de campo e já lhe rendeu até expulsão em treino ele exibe no universo afetivo.

Em setembro do ano passado, conheceu a personal trainer Karin, numa churrascaria da capital paulista.

Um mês depois, já estavam casados no civil. Mas a reluzente aliança de ouro com um brilhante na mão esquerda não era suficiente para celebrar uma paixão tão avassaladora.

Foi então que eles decidiram fazer duas tatuagens, em locais idênticos. Nas costas, a frase: “O que Deus uniu, ninguém separa”.

No antebraço esquerdo, Nilton exibe com orgulho a frase “Karin, amor eterno”, que costuma beijar quando faz gols. E como coração apaixonado parece não ter limite, ele ainda comprou uma grossa corrente de prata, na qual pendurou um imenso pingente com as óbvias iniciais KN.

Bem-humorado, o cão de guarda vascaíno admite ser bem adestrado no convívio a dois: — Pitbull, só no campo. Em casa eu fico mansinho. Não tem jeito, quem manda em tudo é ela.

Karin costuma acompanhar Nilton até em treinos. Nas atividades no Vasco-Barra, ela costuma ter aulas de tênis enquanto o volante trabalha.

A personalidade forte da paulista já é conhecida no clube. E Nilton nem se atreveu a contrariar a última ordem recebida: — A família dela inteira veio ao Rio para assistir ao clássico. Aí, tive de arrumar dez ingressos.




Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:48 - Vasco x Botafogo terá 'farra' de ingressos de cortesia
Próxima: 09:07 - Dorival fala sobre entrada de Leonardo e tropeço do Botafogo