|
NETVASCO - 09/04/2009 - QUI - 22:46 - Eurico critica marcação de treino para a Sexta-feira Santa no Vasco O Vasco vai quebrar uma tradição religiosa de mais de 20 anos. Clube de origem católica, os jogadores vão treinar normalmente nesta manhã de Sexta-Feira Santa, no Vasco-Barra. Em função do jogo decisivo de sábado, o grupo não terá folga. Uma decisão do técnico Dorival Júnior e de toda a comissão técnica.
– Nós somos profissionais e vamos trabalhar. Respeitamos as tradições do clube mas não creio que treinar nesta sexta-feira signifique desrespeitar qualquer religião – ponderou o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. – Ainda mais sabendo que teremos um jogo decisivo que pode nos colocar na final da Taça Rio.
Já o ex-presidente Eurico Miranda criticou a iniciativa.
– Comigo os jogadores sempre respeitaram o feriado da Sexta-Feira Santa e o Dia de Finados. É uma pena que estão se esquecendo das tradições que deram origem ao clube.
Em 2003, a máxima de Eurico foi respeitada em parte. O técnico da época, Antônio Lopes, comandou uma rápida corrida com os jogadores no Bosque da Barra, mas São Januário ficou fechado. Assim como ficará hoje. Não há nenhuma programação religiosa prevista para a Capela Nossa Senhora das Vitórias, que fica dentro do estádio. Só as bilheterias estarão abertas para a venda de ingressos da semifinal de sábado.
Fonte: JB Online
índice | envie por e-mail Anterior: 22:30 - Paulo Sérgio fala sobre semifinal da Taça Rio e sistema defensivo Próxima: 00:12 - Ernani não irá para o Vasco e sim para o rival, afirma blog |
|