Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/04/2009 - QUI - 20:31 - Vasco realiza 1ª palestra de integração entre futebol de base e profissional

O Vasco deu mais um passo rumo à excelência de seu Departamento de Futebol. Nesta quinta-feira (09/04), o clube promoveu a primeira palestra de integração entre futebol e futsal de base e o profissional. Palestraram o Diretor Executivo de Futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, o técnico Dorival Júnior, o auxiliar Ivan Izzo e o preparador físico Celso de Resende. Na plateia, estavam presentes coordenadores, treinadores e integrantes de todas as categorias do futebol e do futsal vascaíno.

No planejamento do Departamento de Futebol outros encontros como o de hoje estão previstos. Eles serão utilizados para integrar o futebol de base e o profissional. O Diretor Executivo, Rodrigo Caetano, falou sobre a iniciativa.

- Esse sentido de unidade não pode só ficar no discurso. A integração é fundamental para que tudo funcione no futebol. É uma união com o futsal também, porque um depende do outro - afirmou.

O técnico Dorival Júnior reforçou o coro de Rodrigo Caetano e pediu comprometimento a todos.

- Queremos implantar na prática o que só ouvimos falar e começar a viver com um único espírito no clube. Tem que existir uma aproximação entre todos nós. Muito do que o futebol profissional conquista depende da participação de todos aqui. Precisamos pensar em formar grandes atletas e, se conseguirmos reunir grandes atletas, naturalmente os títulos virão - frisou o treinador, que utilizou como exemplo de trabalho vitorioso o da Seleção Brasileira de Vôlei.

O preparador físico Celso de Resende destaca a importância da formação do caráter do atleta e da questão social.

- A minha meta é dar condição para que o atleta consiga dentro de campo desenvolver o seu melhor. Tenho duas teses fundamentais no futebol. A primeira é que temos que entender os atletas como ser humano antes de qualquer coisa. A segunda é o dever e a obrigação de levar os garotos para a sociedade da melhor maneira possível. Temos que ter preocupação com a formação final do atleta - disse Celso.

O auxiliar técnico, Ivan Izzo, também valoriza a preocupação com o estado psicológico dos jogadores.

- Uma das minhas funções é estar atento a qualquer detalhe no convívio com o atleta. O mais importante para o sucesso é fazer com que todo o grupo se sinta importante, inclusive aqueles que não estejam atuando. Esperamos contar com todos aqui presentes nessa caminhada e fazer o Vasco voltar a ser forte - finalizou Ivan.


Rodrigo Caetano, Dorival Júnior e Ivan Izzo



Integrantes de todas as categorias participaram da palestra


Fonte: Site oficial do Vasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:25 - Pres. do Iraty diz que Ernani já acertou com o Vasco; Caetano rebate
Próxima: 20:38 - Carlos Alberto está confirmado para o jogo contra o Botafogo