|
NETVASCO - 09/04/2009 - QUI - 01:05 - Nutricionista Mildre Freitas fala sobre seu trabalho no Vasco O time do Vasco não é só bom de bola. Os jogadores também são ótimos de boca e estão recebendo tratamento VIP durante os treinamentos no CT da Barra, onde estão tomando café da manhã, almoçando, lanchando e jantando. Tudo sob rigoroso controle da nutricionista Mildre Freitas de Souza, uma bela morena de Niterói, de 38 anos, casada e mãe de dois filhos.
Única mulher na comissão técnica cruzmaltina, ela elogia o comportamento dos jogadores na mesa e fora dela. “Sou tratada com o maior respeito por todos. Nunca tive nenhum problema em trabalhar entre homens”, conta Mildre.
Há seis anos no Vasco, onde chegou levada pelo ex-supervisor Isaías Tinoco, a nutricionista já teve passagem pelo Botafogo, onde iniciou a carreira no mundo da bola. “Fui convidada, na época, pelo médico Joaquim da Matta. Adoro a minha profissão”, comenta.
No início do ano, Mildre acompanhou a pré-temporada do Vasco em Vila Velha, ES, e elogiou o comportamento do grupo, que se apresentou sem excessos de peso: “São jogadores extremamente profissionais, que cumprem todas as determinações da comissão”.
Ela elogia a atitude da equipe, que focada na boa forma física não comete abusos. “Eu não permito a entrada de doces na mesa. A sobremesa é sempre à base de frutas. E ninguém reclama. Esporadicamente, a gente até libera um sorvete. Todos têm comportamento exemplar”, afirma.
Mildre revela que a grande estrela, o prato predileto de 10 em cada 10 jogadores, é o tradicional bife. “Mas sem a companhia das batatas fritas. Gorduras não pode!”, completa a nutricionista, com firmeza.
Fonte: O Dia Online
índice | envie por e-mail Anterior: 00:54 - Antônio Lopes pode treinar seleção da Costa do Marfim Próxima: 01:07 - O Dia: Jogadores consideram artigos da Champs de baixa qualidade |
|