O Vasco goleou o Bangu por 4 a 0 na tarde deste domingo (05/04), em São Januário, e fechou a 1ª fase da Taça Rio com 100% de aproveitamento. Na semifinal, o Vasco terá o Botafogo como adversário. A outra semifinal será Flamengo x Fluminense.
Os gols foram marcados por Rodrigo Pimpão (12'/1ºT), Tiago, de pênalti (38'/1ºT), Alan Kardec (7'/2ºT) e Rodrigo Pimpão (32'/2ºT).
O JOGO
Classificado para a semifinal da Taça Rio, o Vasco entrou em campo disposto a confirmar o favoritismo sobre o Bangu. Logo no início da partida, Alan Kardec avançou pelo lado esquerdo e cruzou para a área, mas o goleiro Diogo Silva, atento, defendeu.
O Vasco trocava passes com certa facilidade no campo de defesa do Bangu e foi avançando. O time de Moça Bonita marcava mal e deixava espaços para as investidas dos cruzmaltinos.
Numa bela jogada, Jéferson lançou Alan Kardec, que rolou na medida para Rodrigo Pimpão. O atacante conduziu a bola até a área do Bangu, driblou o goleiro e chutou para abrir o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo.
O Bangu somente reagiu aos 25 minutos, com Edinho. O zagueiro aproveitou falha de marcação e mandou um balaço no travessão do goleiro Tiago. Um minuto depois, de falta, outro susto na torcida do Vasco. Tiano chutou e acertou o travessão.
Em outra jogada pela esquerda, um dos pontos fortes do Vasco, o lateral Ramon lançou para Alan Kardec, que foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti e a galera pediu para Tiago bater. O goleiro foi lá e fez 2 a 0, aos 40 minutos.
No início do segundo tempo, o Vasco pareceu ter pisado no freio, já que vencia a partida. O Bangu, porém, tentando reagir, foi para cima do adversário e quase diminuiu. Somália chutou da entrada da área e a bola resvalou na mão de Tiago, que salvou de forma milagrosa.
Mas a reação ficou apenas na tentativa. O Vasco retomou o comando da partida a ampliu para 3 a 0, aos 7 minutos do segundo tempo. Rodrigo Pimpão arrancou e encontrou Alan Kardec livre pelo lado direito. O atacante mandou a bola para o fundo da rede.
O Vasco continuou fustigando o bangu, atacando sem parar. O time de Moça Bonita parecia ter se entregado, renunciando à partida. Apenas o Vasco estava em campo.
Numa jogada em velocidade do Vasco, Pimpão fez o quarto gol para sacramentar de vez o placar. O atacante recebeu livre de marcação na entrada da área e tocou na saída do goleiro do Bango, aos 33 minutos do segundo tempo.
GALERIA
VÍDEO