Na estreia das duas equipes na Liga Futsal, a Intelli/Orlândia (SP) e Vasco da Gama (RJ) ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste sábado (4/4). O confronto ocorreu no Ginásio Maurício Leite Morais, pela primeira rodada da Liga Futsal. Com o placar igual, os dois times conquistaram um ponto e seguem na busca pela classificação para a segunda fase.
As 19 equipes jogam entre si buscando as 12 primeiras colocações, que colocam os times na próxima etapa da competição.
O jogo começou com as duas equipes se estudando, preocupadas com a marcação. Aos poucos, o time da casa foi criando as melhores oportunidades e ficando mais próximo para abrir o placar. Com um bom trabalho dos dois goleiros, auxiliados por defesas fechadas, o placar não foi movimentado na primeira etapa.
No segundo tempo, os times deram mostra que voltariam para quadra de forma diferente. Com maior disposição para atacar, logo no primeiro minuto, Macdovall abriu o placar, finalizando uma boa jogada. A equipe de Orlândia continuou em busca do segundo gol, mas quando conseguia chegar com chances para o arremate final, falhava na pontaria ou encontrava pela frente o bom goleiro Otero.
Sem se entregar em nenhum momento, os ataques do Vasco da Gama se tornaram cada vez mais perigosos. Bem fechado atrás e saindo rapidamente nos contra-ataques, Pará conseguiu igualar o marcador, aos 35 minutos, em boa jogada tramada pelo time vascaíno. A Intelli ainda criou mais oportunidades, mas continuou errando na hora de finalizar.
Para o treinador Cidão, a equipe teve diversas oportunidades para conseguir a vitória, mas errou em diversas vezes. "Pecamos na finalização, quando poderíamos ter matado o jogo e conquistado os três pontos. Eles se fecharam atrás e foram eficientes nas poucas vezes que chegaram ao nosso gol. Vamos trabalhar para não cometermos as mesmas falhas na próxima partida".
O Gigante da Colina volta à quadra 2ª-feira (06/04), às 19h15min, contra o São Caetano/Corinthians Unip no Parque São Jorge, em jogo que terá transmissão ao vivo pelo Sportv.