Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/04/2009 - SEX - 11:47 - Eurico: 'Para falar de mim tinha que ter pelo menos 5 horas'

Fora da presidência do Vasco, Eurico Miranda vai ganhar as telas em forma de documentário. “Locomotiva”, produção independente do diretor Milton Alencar, procura passar a limpo a vida repleta de polêmicas do personagem, com depoimentos do próprio, de torcedores, imagens de arquivo e entrevistas de amigos e desafetos. Para o ex-dirigente, que ainda não se viu na película, os 56 minutos de duração não são suficientes.

- Seja contra ou a favor, para falar de mim tinha que ter pelo menos cinco horas – sentenciou Eurico ao GLOBOESPORTE.COM.

O diretor se preocupou em equilibrar os depoimentos. Enquanto Romário e João Havelange tecem elogios, o presidente licenciado do Flamengo, Márcio Braga, e o jornalista Sérgio Cabral fazem o contraponto. Até Roberto Dinamite, em meio à disputa eleitoral com Eurico, aparece no filme falando sobre o seu projeto para o Vasco.

A ideia de filmar o documentário surgiu quando Milton Alencar folheava os originais da biografia sobre Eurico, escrita por José Louzeiro. Tanto que a idéia era lançar os dois produtos juntos. Mas o livro, já pronto, ainda não encontrou uma editora.

Para Milton, que em 2003 dirigiu o filme “Garrincha, a estrela solitária”, uma das cenas mais marcantes de "Locomotiva" é a do ex-dirigente subindo o túnel do Maracanã em um Vasco x Flamengo.

O atual presidente do Vasco, Roberto Dinamite, também aparece no documentário - Ele vai até a beira do gramado e diz quando o time pode entrar. Há uma movimentação em torno dele, de seguranças e jornalistas, quando ele demonstra controle total da situação.

Flamenguista, Milton mudou de ideia em relação ao personagem após as filmagens:

- Tinha um conceito pré-estabelecido a respeito dele. Embora não concorde com muitas atitudes, passei a admirar o ser humano e a respeitar o dirigente.

A primeira exibição do filme será na próxima segunda-feira, 6, para convidados da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, entidade que Eurico já disse ser “dono”. No dia seguinte, aberto ao público e com a presença do ex-dirigente, o documentário será exibido na Casa dos Poveiros, no Rio Comprido.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:34 - Fernando: 'No Brasil só tem lugar para os vencedores'
Próxima: 11:49 - Outros clubes também enfrentam problemas com certidões