Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 02/04/2009 - QUI - 19:01 - Jéferson fala sobre Taça Rio e seu sonho de virar ídolo no Vasco

Confira declarações do meia Jéferson, em entrevista à Rádio Bandeirantes:

BANGU

"Acho que nenhum jogador da nossa equipe vai encarar como um amistoso, porque está valendo a invencibilidade. Vamos procurar fazer o melhor. A equipe tem que se postar bem e evitar erros, porque é a hora de acertar agora para as semifinais."

QUARTA FORÇA -> FAVORITO AO TÍTULO

"Não, favorito eu não acho que seja, não. É claro que hoje a nossa equipe é bem vista, mas no futebol, hoje eu acho que não tem que ser colocado favoritismo nenhum. Acho que é dentro de campo que se resolve. Mas a nossa equipe está se postando bem. Acho que é por isso que começa esse comentário - vem de um bom trabalho. O mais importante para a gente é continuar com o pezinho no chão e, na hora da semifinal, buscar valer tudo que a gente vem fazendo, para não ter sido nada em vão. Temos que continuar com o pezinho no chão e procurar sempre fazer o melhor dentro de campo."

SUSPENSÕES E LESÕES NÃO AFETAREM O PADRÃO

"Acho que o Vasco hoje não é um time. Acho que é um grupo, e é um grupo de muitos bons jogadores. Quando sai um, entra outro. Sempre quem entra procura fazer o melhor. E traz resultado. Acho que é por isso mesmo que acontece isso, porque se trata de um grupo. Acho que aqueles que ficam ali esperando uma oportunidade, quando têm, procuram agarrar. Acaba acontecendo isso."

EVITAR DIVIDIDAS CONTRA O BANGU

"Esse jogo tem que ser encarado com a mesma seriedade. Tem que se dividir normalmente."

100% NA TAÇA RIO X TUDO EM JOGO NAS SEMIFINAIS

"É que nem eu falei. Se a gente não chegar a se classificar para a final, todo esse trabalho nosso vai ser em vão. Por isso é que temos que ter o pezinho no chão, saber da dificuldade que vamos ter nessa semifinal, independente de quem seja o adversário, para prevalecer todo esse bom trabalho. Temos que procurar conquistar essa vaga na final e, diante mesmo disso, ser campeão, para esse trabalho todo se confirmar."

POSICIONAMENTO

"Hoje eu jogo um pouco em uma função diferente. Eu jogo um pouquinho mais recuado. Mas sempre que dá, eu procuro aparecer para fazer gols, como está acontecendo. Mas realmente não é como no ano passado [no Santo André], em que eu tinha uma liberdade geral de estar sempre próximo dos atacantes. É uma nova posição, em que no começo eu tive um pouco de dificuldade. Mas eu acho que agora já estou me acertando melhor, conseguindo sair na hora certa e conseguindo fazer gols. Acho que essa posição é devido ao posicionamento do Carlos Alberto, que joga sempre um pouquinho mais adiantado. Aí eu tenho que procurar marcar mais um pouco, para poder ajudar também na marcação."

APOIO DA TORCIDA

"Acho que dispensa até comentários. Acho que vocês estão vendo. A torcida está apoiando mesmo e está indo. Desde o início, em que muitos falavam algumas besteiras da nossa equipe, a torcida estava presente. Com o crescimento do time, foi aumentando. Está maravilhosa essa torcida. Eu só tenho que agradecer a cada torcedor que está acompanhando e está sempre de pé. Espero poder marcar e dar boas alegrias a essa torcida."

FICAR MARCADO NO VASCO

"Acho que tudo que está acontecendo, eu devo agradecer muito a Deus, e agradecer também à torcida. A maior parte dela está me aplaudindo muito. Aonde eu vou, todo mundo sempre me elogiando e me aplaudindo. Isso é legal, é gostoso. Eu sonho em poder ficar na história do clube e estar dentro do coração de cada torcedor. Acho que isso é gratificante para qualquer um. Ser reconhecido por um bom trabalho não tem explicação. É muito gostoso isso que eu estou vivendo."

CAMPEONATO PAULISTA X CAMPEONATO CARIOCA

"O Campeonato Carioca também é muito complicado. Acho que as menores equipes procuram sempre se fechar o máximo contra a gente e atrapalhar. É sempre bom, quando você está em uma equipe menor, querer mostrar, para chegar em uma equipe como o Vasco da Gama. Tem algumas dificuldades, mas tem que passar por cima, esquecer, defender o nosso também, porque estamos aqui, e dar alegria a essa torcida."

"Fico muito feliz com tudo que está acontecendo. Só tenho que agradecer a cada torcedor."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 19:00 - CBF confirma estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro em São Januário
Próxima: 19:06 - Reinaldo, ex-Botafogo e atualmente no Grêmio, volta a ser especulado