|
NETVASCO - 02/04/2009 - QUI - 01:02 - Dorival comenta situação do Vasco no Estadual Declarações do treinador Dorival Jr. em sua participação no programa "Só Dá Vasco" desta 4ª-feira (01/04):
JOGADORES SUSPENSOS E PENDURADOS PARA A ÚLTIMA RODADA DA TAÇA RIO
"Nós temos apenas uma situação. Se não me falha a memória, o Élton, que está fora [poupado, por ter dois cartões amarelos], e o Amaral, que tomou o terceiro cartão. No mais, vamos contar com a equipe que nós temos. Eu vou colocar todos os jogadores em campo. Espero que possamos fazer uma grande partida e buscarmos mais um bom resultado."
"Nós temos apenas o Élton, até porque o Carlos Alberto, fora de condições, ainda não foi liberado pelo departamento médico, não iniciou os trabalhos com os preparadores [físicos]. Acredito eu que o Fagner também esteja com dois cartões. São três ou quatro jogadores, mas que estão atuando nesse instante, apenas o Élton. O Élton, sim, nós vamos tirá-lo, fica fora dessa partida. No mais, é o melhor que nós temos. Vamos com força máxima, em busca de mais um bom resultado."
BANGU PODER SER O ADVERSÁRIO DO VASCO TAMBÉM NAS SEMIFINAIS
"O Bangu pode vir a ser o nosso adversário também na semifinal. O que eu vejo é que nós temos que deixar o campeonato ter um curso normal. Acho que uma equipe, para ser campeã, ela não pode primeiro por tentar definir pelo seu resultado qual vai ser o adversário, tentar jogar dessa forma. Acho que nós temos é que fazermos a nossa parte da melhor maneira possível, buscarmos o melhor resultado que pudermos alcançar, e aguardarmos para ver aquilo que se define na outra chave. Acho que é um ponto fundamental nesse momento. O principal é que voltemos a fazer uma boa partida, uma partida segura e com tranquilidade, buscando o melhor resultado, e no aguardo daquilo que possa vir a acontecer a partir daí com as equipes da outra chave da competição."
MATEUS SUBSTITUIR AMARAL
"No primeiro momento, o Nilton volta [de suspensão] sem problema nenhum. O Mateus vem de duas excelentes partidas. Acho que, por coerência, nós temos que preservar aquilo que vem dando certo. O Mateus tem buscado um espaço dentro da equipe pela competência e pelas qualidades que ele tem mostrado."
TRÊS PRIMEIROS MESES E SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
"Acho que é importante também reforçar toda a participação, sempre incentivando e sempre mostrando ao nosso torcedor que passem a acreditar um pouco mais, que realmente tenham um pouco de paciência, porque as coisas vão acontecer naturalmente. Acho que esse é o caminho. É o esforço de todos, que no primeiro momento está começando a ser recompensado, eu digo assim. Acho que nós temos ainda um caminho árduo pela frente. Vamos precisar de todos juntos novamente. A sequência é promissora. Acho que o Vasco tem qualidade suficiente para poder manter esse bom momento que está, tentarmos algumas correções, melhorarmos em todos os aspectos. Acho que esse é o principal objetivo nesse instante. E continuarmos acreditando que o trabalho está no caminho, os resultados possam vir a acontecer daqui a pouco, ou de repente demorarem até um pouquinho mais. Mas eu acredito muito no trabalho que está sendo executado dentro do Vasco da Gama, em todos os sentidos, não só dentro do futebol. Acho que é um trabalho digno de elogios, principalmente nesses primeiros meses. Eu espero que continuemos assim, todos juntos, todos fortalecidos, unidos em busca dos melhores resultados possíveis. Que nós possamos novamente resgatar um pouco dessa história do Vasco e fazermos do ano de 2009 um ano um pouco diferente daquilo que foi, daquilo que aconteceu durante esses últimos períodos, campeonatos. Acho que essa é a nossa intenção. Só com a participação de todos, todos mesmo, estando unidos, juntos, incentivando, instigando o nosso torcedor, mostrando que ainda teremos muitos problemas pela frente, mas que estamos tentando, passo-a-passo, por cada um deles, que continuemos assim, atuando dessa maneira. Com certeza, as coisas vão continuar acontecendo. Tudo vai sendo encaixado com naturalidade. Eu tenho certeza que o Vasco, ao final desse ano, vai ter coisas boas para poder se lembrar. Espero eu que continuemos trabalhando com muita intensidade, em busca dos melhores resultado possíveis."
RAMON E RODRIGO PIMPÃO
"Fora de campo, façam o que quiserem, logicamente que dentro de um limite. Mas a nossa preocupação sempre é dentro de campo. Acho que o profissional tem que ter vida própria. São garotos tranquilos, equilibrados, e com certeza vêm tendo uma participação muito importante em todo esse processo - cada um deles. Eles sabem disso, o quanto têm sido importantes. Acho que temos por obrigação de continuarmos assim, caminhando passo-a-passo, com dificuldades. Mas eu acho que as coisas vão sendo mostradas. Com o tempo, com certeza os resultados vão acontecer de uma maneira ainda mais clara."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 01:01 - Caetano: Negociação por Aloísio Chulapa só após o Estadual Próxima: 01:21 - O DIA: VASCO RECEBERÁ R$ 7 MILHÕES DA ELETROBRÁS DIA 08/04 |
|