|
NETVASCO - 01/04/2009 - QUA - 19:55 - Vasco tem dia de vitórias no TJD-RJ O Vasco teve sucesso total em suas empreitadas no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) nesta quarta-feira - três atletas e o próprio clube foram julgados por questões ligadas ao clássico contra o Flamengo, disputado na quarta rodada da Taça Rio.
O zagueiro Titi, o lateral-esquerdo Ramon e o meia Carlos Alberto, expulsos na partidas, foram denunciados no artigo 250 (ato desleal ou inconveniente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), os dois primeiros, e 255 (ato de hostilidade), o terceiro, e poderiam ser afastados por até três jogos.
Além disso, os dois últimos, por questionarem em campo a decisão do árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos, foram incursos no artigo 251 (reclamar da arbitragem) do CBJD e poderiam pegar uma suspensão de até quatro jogos, que poderia tirá-los da fase decisiva do Campeonato Carioca.
Os três jogadores compareceram ao TJD-RJ e prestaram depoimento. Carlos Alberto foi absolvido no artigo 250 e levou um jogo pelo 251 - já cumprido com a suspensão automática; Ramon levou um jogo pelo artigo 250 - já cumprido com a suspensão automática - e foi absolvido no 251; Titi pegou um jogo pelo artigo 255, mas também já cumpriu suspensão.
O Vasco foi ainda denunciado no artigo 206 (causar atraso no início de evento) do CBJD, em que poderia ser multado em até R$ 1 mil por minuto de atraso no clássico, mas o clube foi absolvido por unanimidade pelo relator e pelos auditores.
Fonte: Lancenet
índice | envie por e-mail Anterior: 19:23 - Ex-zagueiro Scheidt acompanhou o treino no Vasco Barra Próxima: 20:04 - Massagista do Central-PE é suspenso e não 'enfrenta' o Vasco |
|