Carlos Alberto
Com o Vasco já classificado às semifinais da Taça Rio, a torcida cruzmaltina deposita toda a sua confiança no bom desempenho do Departamento Jurídico do clube nesta terça-feira (Nota da NETVASCO: quarta-feira), dia 1º de abril. Em função da expulsão na partida contra o Flamengo, o capitão Carlos Alberto será julgado a partir das 17h pela Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Caso receba pena máxima nos dois artigos em que foi denunciado, o meia desfalcará o time contra o Bangu, na última rodada do turno, semifinal e final da Taça Rio e até mesmo de uma possível decisão do Estadual contra o Botafogo.
De acordo com o relato na súmula do árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos, Carlos Alberto recebeu o cartão vermelho em decorrência do segundo amarelo por “após marcação de impedimento do próprio jogador, o mesmo levou a bola até o gol adversário e chutou em gol. Após sua expulsão, não satisfeito, o Sr. Carlos Alberto Gomes de Jesus veio em minha direção com o dedo indicador da mão direita na altura do meu peito na altura do meu peito e aos gritos dizia ‘eu não escutei’. Imediatamente foi contido por seus companheiros.”
Com base no que o juiz escreveu na súmula, a Procuradoria denunciou o atleta cruzmaltino em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente), que prevê de um a três jogos de suspensão, e o 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), que pune de uma a quatro partidas fora. Vale lembrar que o meia já cumpriu a automática contra o Mesquita, no dia 25 de março.
O técnico Dorival Junior já antecipou que poupará o jogador nas últimas partidas da fase classificatória da Taça Rio, visto que o clube já tem vaga garantida na semifinal. Carlos Alberto, além de estar pendurado com dois cartões amarelos, ainda se recupera de um problema muscular, que o afastou do último confronto do time, diante do Volta Redonda, dia 28.
Fonte: Site Justiça Deportiva
Titi e Ramon
Esta quarta-feira pode até ser dia 1º de abril, mas o risco que o Vasco corre de perder o zagueiro Titi e o lateral Ramon para o restante da Taça Rio é bem verdadeiro. Os dois jogadores foram expulsos no clássico com o Flamengo e acabaram denunciados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Os atletas serão julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do TJD/RJ, a partir das 17h.
Ramon, que vem se destacando na lateral vascaína, foi denunciado nos artigos 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) e 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode desfalcar o Gigante da Colina em até sete jogos – contra o Bangu, na última rodada da Taça Rio, semifinal e final da Taça Rio e até mesmo de uma possível decisão do Estadual contra o Botafogo.
Já o zagueiro Titi, que chegou sem prestígio, mas acabou arrumando a zaga vascaína junto com Fernandão, foi expulso por cometer falta em Ibson e, ao contrario de Ramon, vai responder apenas ao artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do CBJD. Caso não seja absolvido, Titi pode ficar de fora por até três partidas, ou seja, só jogaria em uma possível final do Campeonato Carioca.
vO Vasco já está classificado para as semifinais da Taça Rio. O clube só não conseguiu uma vaga, também, na segunda fase da Taça Guanabara, pois acabou perdendo seis pontos por ter escalado o meia Jéferson irregularmente.
Fonte: Site Justiça Desportiva