Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 31/03/2009 - TER - 15:51 - Dinamite fala sobre a CBF passar a gerenciar a Série B

Declarações do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, à Rádio Bandeirantes:

CBF PASSAR A GERENCIAR A SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

"O Vasco está vendo não só os seus direitos, mas aquilo que está dentro do regulamento. Para nós, é indiferente. Indiferente, no sentido de ser a FBA ou a CBF. Mas a CBF assumiu a competição. O importante, em tudo isso, é que os outros clubes vão estar participando e o Vasco vai buscar aquilo que ele considera importante, dentro daquilo que está dentro do regulamento. Com isso, acho que ganham todos. É isso que nós esperamos nessa competição, que é uma competição bastante difícil. Acho que o Vasco vai estar preparado para, dentro do campo, buscar os seus resultados. E, dentro daquilo que também interessa ao Vasco, e que é de direito do Vasco, ele vai estar reivindicando e buscando de uma forma muito clara."

VASCO TER SIDO O RESPONSÁVEL PELA INTERVENÇÃO DA CBF

"Não. O Vasco buscou e reivindicou aquilo que ele considerava importante dentro do próprio contrato. Se entendia uma coisa, e o Vasco procurou, já que faz parte do Clube dos 13 - da sua formação e do seu início. Dentro dessa estrutura, Vasco, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras têm uma participação quando vai para a segunda divisão. Foi isso que o Vasco reivindicou, independente de ser a FBA ou qualquer outra entidade - no caso, a CBF. A CBF é que achou por bem assumir. Não foi porque ou em razão do Vasco. É uma posição da direção da CBF, e que ela pode, nesse momento, responder alguma coisa nesse sentido. O Vasco luta e vai continuar lutando com a FBA ou com qualquer... com a CBF, no sentido de estar sempre pautando e buscando aquilo que é de interesse do clube e de interesse do futebol do Brasil. É uma competição onde as dificuldades já são grandes. O clube sofre, principalmente o clube da primeira divisão. Foi o Corinthians, depois veio o Vasco, e vão ser outros grandes clubes com essa perda de quase 50% da sua cota, em respeito à Série A. A gente tem que buscar, tentar criar mecanismos para que o clube possa continuar investindo e formando uma equipe competitiva, para ela voltar para a primeira divisão. Senão, o clube é punido duas vezes. Ele cai para a segunda e depois tem dificuldades para sair dessa segunda divisão. A nossa meta é essa, ter e dar condições para que o clube possa estar não só captando recursos e, ao mesmo tempo, investindo no sentido de fazer uma equipe competitiva, forte, para botar o Vasco na primeira divisão, que é o desejo de todos nós."

RELAÇÃO DO VASCO COM JOSÉ NEVES FILHO, PRESIDENTE DA FBA

"Eu não tenho nada de pessoal contra a FBA e contra as pessoas, o José Neves. Eu tenho o maior respeito pelas pessoas. Eu não posso estar julgando uma coisa que eu nunca participei, nunca estive presente. E dizer que essa posição e essa definição cabe à CBF, à instituição, e não ao Vasco definir se vai ser ou não ser a FBA, ou o José Neves que vai gerenciar ou administrar a competição. A CBF é que decidiu isso. Entendemos dessa forma. Acho que os outros clubes também acompanharam isso. Acho que hoje você vai ter e vai poder até estar mais próximo. No caso, com relação a essa situação, e ver como vai ser a competição. O Vasco não tem nada de pessoal contra a pessoa do José Neves e contra a FBA. O Vasco quer e, dentro daquilo que aconteceu com o Corinthians e pode acontecer com o Flamengo, o São Paulo ou qualquer outra grande equipe, buscou os seus direitos e, em cima disso, vai estar se preparando. Não só na equipe, mas se preparando para você ter as hospedagens, as viagens e as coisas, dentro daquilo que se faz necessário para uma competição que reúne também, na grande maioria, as equipes que estiveram na primeira divisão. Se vai ser melhor, só durante a competição ou após a competição é que você vai poder afirmar 'Foi melhor do que a outra administração'. Na realidade, eu não vivi e não convivi nesse período anterior. Eu vou estar vivendo em uma fase nova. Agora, se você tem o órgão maior, que é a CBF, à frente de uma competição, como ela faz no Campeonato Brasileiro junto com o Clube dos 13, a tendência é você ter uma competição, para todos os clubes da segunda divisão, de um bom nível."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:06 - Lance: Desentendimento com Mandarino motivou saída de VP de finanças
Próxima: 15:52 - Vasco participou de reunião do Confao nesta 3ª-feira