|
NETVASCO - 29/03/2009 - DOM - 20:14 - Motorista do ônibus do Vasco revela os vídeos preferidos do elenco Quem passou pela Rodovia Presidente Dutra na tarde da última sexta-feira, no trecho entre Rio de Janeiro e Volta Redonda, tem grandes chances de ter sido infectado pelo vírus da tietagem. Na primeira viagem intermunicipal do novo ônibus do Vasco, apelidado de 'Furacão da Colina' pelo apoiador Carlos Alberto, Edson Modesto de Sá testemunhou algo inédito em cinco anos como motorista do elenco profissional.
- Todos vão à loucura quando veem o novo ônibus. Na sexta, muitos carros nos emparelharam para tirar fotos, fazer buzinaço. Teve alguns motoristas que aumentaram a velocidade, ganharam distância e estacionaram no acostamento para fotografarem o ônibus vascaíno. Já em Volta Redonda, até 1h30 ainda tinha torcedores filmando o veículo em frente ao hotel - afirma.
A responsabilidade de Pretinho, como Edson é conhecido em São Januário, está longe de ser pequena. Não bastasse a missão de transportar em segurança jogadores e comissão técnica, o motorista tem nas mãos o mais novo mimo da diretoria. Foi ninguém menos que Roberto Dinamite quem lhe entregou as chaves na viagem inaugural, na semana do jogo contra o Flamengo. O trajeto até o Maracanã, carregado de emoção, mexeu não apenas com aqueles que entram em campo.
- A torcida passou muita energia positiva. Eles ficam boquiabertos. Quando parei no hotel para buscar os jogadores, havia torcedores de outros times admirando o ônibus. Para a gente, que vem dirigindo, tem de haver muita atenção - disse.
É bom mesmo que o motorista fique sempre de olho aberto. A prudência o aconselha a deixar o ônibus, de pintura e slogan personalizados, sem um arranhão sequer. Afinal de contas, dentro do veículo, ele carrega mais de vinte pessoas que usufruem do conforto da nova aquisição. Dorival Júnior, ao lado de toda comissão técnica, viaja com a privacidade de uma cabine separada dos jogadores. São eles os que mais aproveitam a modernidade do ônibus:
- Os jogadores estão no conforto. Eles passam o trajeto inteiro assistindo a DVDs. Eles gostam muito de filmes e shows de pagode. Mas o que faz sucesso mesmo são as pegadinhas, daquelas em que a mulher chama um homem para trocar o pneu do carro e depois aparece o marido fortão perguntando se ela havia encontrado algum trouxa para fazer o serviço. Eles morrem de rir. Eu não consigo ouvir a conversa do pessoal do Dorival, mas escuto as risadas dos caras no fundo do ônibus.
Edson Modesto de Sá, motorista do ônibus do Vasco
Fonte: Lancenet índice | envie por e-mail Anterior: 18:55 - Juvenil: Vasco perde nos pênaltis e fica em 2º em torneio em Maricá Próxima: 00:22 - Oposição fará reunião na próxima quinta-feira |
|