Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 29/03/2009 - DOM - 17:04 - Mirim: Vasco disputará Mundialito em Portugal em abril

O Mundialito de clubes e escolas de futebol de 7 vai mobilizar cerca de 120 equipas de 23 países e 2.000 jovens, entre os 7 e os 12 anos, de 5 a 11 de Abril, em Vila Real de Santo António.

A organização do torneio, que se realiza pela terceira vez consecutiva naquela cidade algarvia, está a cargo da Câmara Municipal, em parceria com a SGU (Sociedade de Gestão Urbana) e do argentino Ricardo Godoy, que organiza o evento há 16 anos.

Já confirmadas estão as presenças de equipas como AC Milan, Olympiacos, Ajax, Spartak Moscovo, Everton, Glasgow Rangers, Vasco da Gama, América do México, Atlético de Madrid, Valência, Sevilha, Bétis, Olimpique de Lyon, Academia Venezuelana, Benfica, Sporting e FC Porto, entre outras.

O torneio vai disputar-se nos relvados do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, do Beira-Mar de Monte Gordo e do Lusitano FC, onde decorrerão mais de 400 jogos, a uma média de 60 diários, em 13 campos simultâneos.

As equipas competirão em três escalões, infantis, escolas e pré-escolas, divididas numa primeira fase em sistema de grupos (de 5 a 8 de Abril), seguindo-se uma fase de eliminatórias (9 e 10 de Abril), da qual serão apuradas as equipas para as finais de sábado, dia 11.

“Na edição do ano anterior estiveram cerca de 65 mil pessoas durante toda a semana na região por causa do torneio e vários jogos foram presenciados por mais de 5 mil pessoas, o que obrigou à montagem de bancadas suplementares”, disse à Lusa o responsável pela área da sponsorização e comunicação do torneio, Armando Jorge.

Segundo a mesma fonte, os cerca de 2.000 atletas ficarão alojados na região de Vila Real de Santo António e Monte Gordo, mas esta não terá capacidade para albergar as respectivas famílias e demais interessados no evento, que terão de procurar alojamento em concelhos vizinhos.

O orçamento da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António para o torneio deste ano ascenderá a 325 mil euros, inferior ao da edição do ano passado, que atingiu os 450 mil euros. O resto do financiamento ficará a cargo de Ricardo Godoy e dos patrocinadores.

“A edição do ano anterior teve um retorno estimado de 1 milhão de euros, através de um cálculo feito à base dos movimentos bancários de pessoas residentes na região nas duas semanas seguintes ao torneio” afirmou à Lusa Pedro Alves, administrador delegado da SGU.

O evento antecipa a Páscoa, quadra na qual as pessoas estão mais predispostas a consumir, diz Pedro Alves . “Fidelizamos clientes que vêm, também, em busca de sol e praia. Estudos que fizemos apontam para uma taxa de retenção de 70 por cento de turistas na região por causa do torneio”.

Fonte: Agência Lusa

índice | envie por e-mail

Anterior: 16:55 - Futsal: Vasco na zona de classificação à 2ª fase do Metropolitano
Próxima: 17:55 - Marcelo de Lima Henrique apita Macaé x Vasco