|
NETVASCO - 29/03/2009 - DOM - 16:51 - Dorival fala sobre classificação do Vasco e Seleção Brasileira Declarações do técnico vascaíno Dorival Jr. às Rádio Globo e Tupi:
VOLTA REDONDA 3 X 5 VASCO
"Eu acredito que tenha sido uma grande partida do Vasco. O Vasco jogou com autoridade, disputando e brigando por cada palmo de terreno. Acho que essa é a intenção na formação inicial da equipe. Uma equipe muito valente, vibrante a todo instante. Eu fiquei muito satisfeito com o que eu vi hoje. Logicamente que os três gols tomados, em razão também de alguns desencontros acontecidos, é natural para uma equipe que sofreu algumas alterações. Mas eu fiquei muito satisfeito, porque os jogadores que entraram fizeram uma bela apresentação, se prepararam adequadamente. A equipe, em um todo, produziu. Acho que isso é importante para um momento como esse da competição, a equipe dando uma resposta bastante positiva, esperando eu que seja mantida por um bom tempo."
CLASSIFICADO ÀS SEMIFINAIS, POUPAR JOGADORES CONTRA MACAÉ E BANGU
"Em momento nenhum. Nós vamos manter a equipe, a base da equipe, principalmente, exceção a um ou outro atleta que de repente tenha alguma necessidade. Mas eu não quero mexer muito, não, porque acho que ainda não atingimos aquele conjunto ideal. Nós temos que correr atrás e estar sempre em busca dessa melhoria, para que tenhamos, o quanto antes, uma equipe jogando de uma forma regular, compacta, pela necessidade dos campeonatos que estaremos disputando daqui para frente."
VASCO NÃO DEPENDER DE CARLOS ALBERTO
"Acho que é muito importante que isso aconteça. É aquilo que falamos anteriormente. Acho que não trabalhamos com apenas onze. A equipe está ali, todos eles estão treinando com muita intensidade. É uma exigência que todos nós fazemos. Estamos ali diariamente nos pés de cada um, para que possam dar o seu melhor. Nós nunca sabemos em que instante, momento uma oportunidade vá acontecer. A obrigação de cada um deles é estar no seu melhor, para que a oportunidade acontecendo, aparecendo, eles estejam aí prontos. Vários jogadores que não tinham atuado, gratas surpresas. Eu fico muito contente, porque é o trabalho de uma equipe que está sendo mostrado, principalmente essa equipe que fica de fora, que às vezes não é nem concentrada, nenhum deles convocado. Aparecendo uma ou outra situação, o atleta entra, e entre com a força que entraram agora. Acho que é isso que faz com que o trabalho realmente seja digno de elogios. E assim está sendo conduzido, principalmente pela postura dos atletas, que têm entendido, compreendido tudo aquilo que nós gostaríamos que acontecesse. E estão se entregando de corpo e alma em busca desses objetivos."
SELEÇÃO BRASILEIRA ATUAR MELHOR FORA DE CASA
"É um fato normal que vem acontecendo. Você vê que a competição é grande. É uma pena que o Dunga não tenha um tempo um pouco maior para treinamentos, pegando o grupo e a grande maioria dos jogadores vindos do futebol europeu, jogadores que estão praticamente do meio para o fim de uma temporada. Eu penso que o espírito que está sendo criado dentro da Seleção é um espírito muito favorável. Quem está indo para lá, está indo realmente buscando resgatar aquele espírito, aquele gosto por estar vestindo novamente a camisa da Seleção Brasileira. Fico muito contente em ver uma Seleção tão participativa novamente. Ficamos na torcida para que tudo aconteça positivamente, e que Dunga e Jorginho façam um excepcional trabalho dentro do nosso país."
AUSÊNCIA DE KAKÁ CONTRA O EQUADOR
"Acho que tem qualidades suficientes dentro do elenco para que não aconteça nada. É uma equipe que está criando um ambiente muito favorável. Logicamente que o Kaká é um jogador excepcional. Mas eu acredito muito na força do grupo. É um grupo diferenciado da grande maioria. Por isso é que mesmo não tendo um tempo hábil para treinamentos, a capacidade técnica de cada jogador ali pode realmente fazer a diferença e, de repente, sentirmos bem menos a ausência de um grande jogador."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 16:35 - Ivan Izzo, auxiliar de Dorival Jr., fala sobre o momento do Vasco Próxima: 16:52 - Última vitória da Seleção no Equador foi em 1983 com gol de Dinamite |
|