|
NETVASCO - 27/03/2009 - SEX - 17:49 - Enrico fala sobre vida na Suécia e jogar no Vasco Você já ouviu falar no Djugarden? A resposta pode ser afirmativa ou negativa da sua parte, mas que os torcedores suecos lembram bem de Enrico, disso ninguém duvida. Apesar de não conquistar nenhum título pelo clube, o hoje meia vascaíno vestiu a camisa 10 da equipe europeia de 2006 a 2008. Titularidade que ele irá experimentar pela primeira vez no Vasco neste sábado, dia 28 de março, às 18h15, contra o Volta Redonda, pela sexta rodada da Taça Rio.
Enrico, de 24 anos, morou por um bom tempo na fria Estocolmo – que tem invernos rigorosos. No treino desta sexta-feira, dia 27, foi confirmado pelo técnico Dorival Júnior entre os titulares que enfrentarão o Voltaço na quente Cidade do Aço. O jogador barrou Léo Lima e será o substituto de Carlos Alberto, que está lesionado.
“Morei em Estocolmo, na Suécia, por dois anos e meio. Já sabia falar inglês, o que me ajudou bastante. Mas, com certeza, lá, aprendi a ser mais civilizado. Em relação a dentro de campo, lá, o futebol é de muita força, marcação”, comentou o meia.
Mesmo feliz pela oportunidade, o atleta sabe que terá uma responsabilidade grande no jogo deste sábado. Ao substituir Carlos Alberto, precisará manter a qualidade da equipe, que lidera o Grupo A da Taça Rio, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.
“Por um lado, é muito bom entrar num time que está forte, jogando bem. Mas, por outro, aumenta a responsabilidade por ter que manter esse ritmo forte”, avaliou o jogador, que relatou suas características. “Sou de chegar mais próximo do ataque e não tenho como característica forte a marcação, apesar de saber da importância disso”, disse.
Independência e transparência. Clique aqui para saber quem somos!
Como não poderia deixar de ser, Enrico agradeceu a chance dada por Dorival Júnior e destacou a maneira com a qual o treinador conduz o grupo vascaíno, sempre motivando a todos com a possibilidade de ganhar uma vaga na equipe titular.
“O Dorival é uma pessoa franca e leal, e a gente sabe que ele vai colocar em campo sempre aquele que estiver melhor. Por isso, quem está no banco sempre trabalha forte para ganhar uma oportunidade, e aqueles que estão jogando também procuram se esforçar para não perder o lugar”, ressaltou.
Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Enrico começou sua carreira no Atlético/MG, onde esteve de 2002 a 2005. Neste ano, se transferiu para o Ipatinga, de onde seguiu em 2006 para o Djugarden. O jogador fez cinco jogos pelo Vasco até hoje, todos entrando no decorrer da partida, e não marcou nenhum gol.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 17:24 - Alessandra Mattos, rainha de bateria da Estácio de Sá, visita SJ Próxima: 18:03 - Procurador-geral do TJD: Vasco não corre risco de perder mando |
|