|
NETVASCO - 27/03/2009 - SEX - 15:40 - Procurador-geral do TJD-RJ diz que o Vasco não deverá ser punido O Vasco foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) no artigo 213, que diz respeito a deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto em função de confusões no gramado durante o clássico contra o Flamengo. O artigo prevê a perda de até dez mandos de campo pela infração, mas a torcida cruzmaltina tem poucas razões para ficar preocupada. Segundo o procurador-geral do TJD, André Luiz Valentim, a denúncia deve ser desclassificada no julgamento, já que a partida foi realizada num campo neutro, no caso, o Maracanã, o que exime o clube de qualquer culpa.
"O procurador entendeu que o Vasco tinha a obrigação de manter a ordem no gramado antes do jogo, mas isso não significa que o clube será punido pelo artigo 213. O mais provável é que na hora do julgamento eles desclassifiquem essa denúncia, já que o Vasco deve alegar que não tem responsabilidade no Maracanã, e sim a Ferj", explicou Valentim, ao JORNAL DOS SPORTS.
Entretanto, o procurador-geral disse que isso não impede que o Vasco de ser punido no artigo 215, que pune os clubes por atrasos para retornar ao gramado após os intervalos. Na súmula da partida, o árbitro relatou que o clube demorou a se reapresentar em campo.
Fonte: JS Online
índice | envie por e-mail Anterior: 15:39 - Dorival Jr.: 'O Aloísio está no auge da carreira' Próxima: 15:40 - Dorival fala de Coutinho, Jéferson, Léo Lima, Alex, Tiago e paraguaios |
|