Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/03/2009 - SEX - 15:30 - Luiz Américo fala sobre possíveis irregularidades do Vasco no clássico

A notícia de que foi denunciado por demorar a retirar a imprensa do gramado no clássico com o Flamengo caiu como uma bomba no Vasco. O clube de São Januário será julgado na próxima quarta-feira, dia 1º de abril, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), e foi denunciado num artigo que prevê multa de até R$ 200mil, além da perda de até dez mandos de campo. Procurado pela equipe do site Justicadesportiva.com.br, o assessor jurídico do clube, Dr. Luiz Américo, afirmou que a denúncia é absurda.

"O Vasco não é responsável pela retirada de pessoas no campo. Quem credencia os profissionais de jornalismo é a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e ela é a responsável pela retirada dos mesmos do gramado. Os clubes pagam e não pagam pouco para a Entidade fazer esse trabalho. Além disso, em clássicos não existe mandante”, disse Luiz Américo.

A Procuradoria denunciou o clube no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), quando, geralmente, denuncia esse tipo de infração no artigo 215 do CBJD (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente), que prevê como pena a multa de até R$ 1mil por minuto de atraso.

No mesmo dia, três jogadores vascaínos também sentarão no banco de réus. Carlos Alberto, Ramon e Titi terão que justificar suas expulsões no clássico. Os dois primeiros correm o risco de pegar até seis jogos de suspensão e o primeiro, três.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:27 - Dorival Jr.: 'O Aloísio está no auge da carreira'
Próxima: 15:39 - Dorival Jr.: 'O Aloísio está no auge da carreira'